Brasil,

Brasil lidera ranking dos melhores países para trabalho remoto na América do Sul e Caribe, segundo KAYAK

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Blanco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito da foto: Unsplash Crédito da foto: Unsplash

O metabuscador de viagens KAYAK lançou o Índice de Trabalho Remoto, um ranking de destinos que oferecem a combinação perfeita para trabalho e viagem

A pandemia acelerou muitas mudanças no mundo, entre elas as relações no mercado de trabalho. Na tentativa de reter e atrair talentos, um número crescente de empresas no mundo passou a integrar um modelo de trabalho híbrido e/ou remoto, assim como políticas de trabalho mais flexíveis. O sucesso do home office permite, além de trabalhar em casa, a possibilidade de trabalhar em outra cidade em qualquer lugar do mundo e explorar novos lugares no tempo livre. No mundo moderno esta nova tendência já recebeu o nome de “workoliday” que vem da junção das palavras em inglês work (trabalho) + holiday (feriado), ou seja, uma mistura de trabalho e férias.

Pensando em trazer um novo benefício gratuito para seus usuários, o KAYAK lançou o Índice de Trabalho Remoto, ranking que mostra quais países são os melhores para combinar trabalho remoto e oportunidades de viagem. De acordo com esse índice, o Brasil está na primeira posição entre os melhores países para viajar e trabalhar remotamente em 2022 na América do Sul e Caribe. Para esta classificação, foram consideradas categorias como condições de saúde e segurança, infraestrutura para o trabalho remoto, preços locais, vida social e clima.

“Nosso país é rico em belezas naturais, assim como uma vasta biodiversidade e paisagens de tirar o fôlego. Todas essas vantagens destacam o Brasil como um dos escolhidos para quem quer combinar trabalho remoto e viagens de lazer. Neste novo índice, o KAYAK reúne em um só lugar os melhores destinos que podem ser o escritório ideal, aliando o trabalho ao prazer de viajar pelo mundo”, afirma Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.

No Índice de Trabalho Remoto, 111 países foram classificados de acordo com suas condições de trabalho remoto e suas oportunidades de experiências de viagem. A lista abaixo apresenta os melhores países para se tornarem o novo escritório longe de casa dos viajantes na América do Sul e no Caribe:

Brasil
Dominica
Curaçao
Colômbia
Argentina
Chile
Barbados
Aruba
Jamaica
Peru

Globalmente, o top 5 dos melhores países para trabalho remoto e viagens são Portugal, Espanha, Romênia, Ilhas Maurício e Japão.

A nova ferramenta do KAYAK também considera os diferentes fusos horários, assim é possível fazer uma busca personalizada que leva em conta a diferença de horários para alinhar as ligações ou videoconferências com colegas ou clientes. Entre os melhores destinos para trabalhar de acordo com o fuso horário de Brasília estão Portugal, Espanha, Malta, Costa Rica e Panamá.

Para ficar atualizado sobre as restrições de cada país, além de saber a lista completa de destinos que estão abertos para viajantes brasileiros, vale checar o Mapa de Restrições e conferir as regras vigentes para o seu destino. No KAYAK também é possível configurar um Alerta de Preços, gratuitamente, para não perder uma oferta. Basta pesquisar o itinerário de preferência na aba Voos. Quando a página de resultados abrir, no canto superior esquerdo é possível habilitar a opção "Acompanhar Preços”, informando um e-mail, que passará a receber avisos automáticos de variações. O Alerta de Preços também faz uma recomendação caso seja a hora certa de comprar a passagem ou se esperar por preços menores é a melhor alternativa.

Sobre o KAYAK

KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal mecanismo de pesquisa de viagens do mundo. Com bilhões de consultas em nossas plataformas, ajudamos as pessoas a encontrar seu voo, estadia, aluguel de carro, cruzeiro e pacote de férias perfeitos. Também ajudamos os viajantes de negócios com o KAYAK for Business, nossa solução gratuita para viagens corporativas, e estamos transformando a experiência em viagens com nosso aplicativo e novo software de hotel e acomodação. Para obter mais informações, visite www.KAYAK.com.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar