Brasil,

Com plano de expansão no Brasil, multinacional italiana Zucchetti aposta em M&A

Com soluções versáteis, a software house prospecta empresas sólidas para agregar valor ao seu plano de crescimento

Com know-how de 45 anos no desenvolvimento de sistemas para gestão, consolidando-se como uma das maiores da Europa no segmento, a Zucchetti — primeira software house italiana — está expandindo negócios no Brasil. Dentre as estratégias adotadas pela multinacional está o M&A, que vem ganhando cada vez mais força no país. Segundo dados do relatório anual do Transactional Track Record (TTR), em 2021 o número de transações de fusões e aquisições aumentou 51% comparado ao ano anterior. Foram R$ 595,5 bilhões movimentados, com destaque para o setor de tecnologia.

A versatilidade de suas soluções possibilita à Zucchetti atender diferentes segmentos, como pequenos empreendedores, empresas de grande porte, bancos e órgãos públicos de todas as dimensões. Em 2020, o grupo adquiriu a empresa catarinense Compufour, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para micro e pequenas empresas. A aquisição de R$ 100 milhões foi a mais forte investida da organização europeia no Brasil, e atende aos planos de expansão mundial também formados por negócios na Itália, Alemanha, França, Espanha, Áustria, Suíça, EUA, entre outros.

Em 2021, melhor ano da Companhia no Brasil, a investida foi no mercado de tecnologias para RH, com a aquisição de 51% da startup Elofy. A estratégia de M&As faz parte da operação da Zucchetti no Brasil e no mundo, contando com 5 aquisições em território nacional ao longo de 10 anos; e mais de 100 aquisições em âmbito internacional. A multinacional segue investindo em 2022 com o objetivo de expandir suas três principais verticais de negócio: tecnologia para pequenos varejistas (PDV), ERP e HRTech.

“O Grupo Zucchetti vem expandindo significativamente seus negócios durante os últimos anos por meio de uma estratégia de crescimento orgânico e aquisições. Por isso, sempre estamos analisando e prospectando empresas que possam agregar valor ao nosso plano industrial de crescimento”, analisa o CEO da Zucchetti Brasil, Alessio Mainardi.

Com cerca de 7 mil colaboradores, a empresa tem mais de 400 mil clientes no mundo inteiro e um direcionamento estratégico para superar os desafios de incorporação. “Existe uma grande complementaridade dos ativos que cada empresa traz para o negócio quando realizamos M&A. Estamos observando um movimento de aproximação dos bancos, instituições financeiras e fintechs com as software houses que trabalham com ERP ou software de automação comercial. Isso porque existe um entendimento de que as empresas de software podem influenciar as transações financeiras e a cadeia de valor”, conclui Mainardi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo