Brasil,

Core 360º: Startup de personal trainer recebe aporte de R$ 3,2 milhões da Futurum Capital

Lançada em 2019, plataforma online de capacitação de educadores físicos e prescrição de treinamento teve aumento de 500% nos acessos durante a pandemia

A Core 360º, plataforma de certificação e prescrição de treinamento físico, recebeu um aporte de R$ 3,2 milhões da venture developer Futurum Capital.

Fundada em 2019 pelo preparador físico Luciano D’Elia, a Core 360º surgiu com o objetivo de revolucionar a performance do personal trainer, oferecendo capacitação, eficiência (escala) e novas oportunidades de negócios, através da conexão entre profissionais de educação física, marcas e consumidores na plataforma.

A pandemia aumentou a preocupação e a necessidade de cuidados com a saúde e o bem-estar. A comunidade esportiva precisou se adaptar à nova rotina e se reinventar, consolidando um novo modelo híbrido de consumo de exercícios que veio para ficar.

A proposta é oferecer solução one stop shop para profissionais de educação física. Certificação à distância e presencial; estúdio virtual (versão web e aplicativo) para a prescrição de treinamento físico; relacionamento com a comunidade e novas oportunidades de negócios (marketplace e parcerias) são algumas das ferramentas oferecidas.

“Em um cenário contemporâneo, onde a academia é um momento e não um lugar, a plataforma digital da Core 360º chega para oferecer o recurso definitivo para que o personal trainer possa se tornar o protagonista do ecossistema de fitness e bem-estar, transformando nossa sociedade através do movimento” explica Luciano D’Elia, fundador e CEO da Core 360º.

Studio Virtual do Personal Trainer

Desde novembro os professores da comunidade podem ativar o seu estúdio virtual dentro da plataforma da Core 360º, disponibilizando em sua prateleira aulas presenciais, híbridas e 100% digitais.

Além disso, a loja do profissional será integrada com o site da marcas parceiras utilizando ferramentas de inteligência artificial que irão analisar o perfil do professor e do aluno para recomendar os melhores produtos, remunerando o personal pelo seu poder de influência.

Com isso, a Core360º continua inovando na geração de novas oportunidades de receita, captação e retenção de clientes para os professores de sua comunidade.

Histórico

A Core 360º foi desenvolvida a partir da filosofia de treino e experiências do fundador, Luciano D'Elia, como preparador físico no começo dos anos 2000. Precursor do treinamento funcional no Brasil, Luciano treinou mais de uma centena de atletas de alto rendimento, entre eles Cesar Cielo, Wanderlei Silva, Carlos Burle, Rodrigo Minotauro, atletas do São Paulo Futebol Clube e da família Gracie.

“Com 48.500 profissionais certificados em mais de 250 cidades no Brasil, a Core 360° empoderou o professor e transformou a prescrição e prática de exercícios físicos entre professores e alunos em todo o Brasil”, ressalta Luciano.

O sedentarismo e a pandemia preocupam as autoridades, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), que alerta sobre uma possível nova pandemia de problemas de saúde, decorrente da falta de atividade física. Seja antes ou após o período da pandemia da covid-19, é essencial se voltar à necessidade de cuidar da saúde por meio dos exercícios. O tema também impacta diretamente na saúde pública, que deve destacar a importância de buscar por hábitos de vida mais saudáveis.

Sobre a Futurum Capital

A Futurum Capital é uma venture developer que além de realizar injeção de capital, se dedica à operação e ao desenvolvimento de negócios, oferecendo uma estrutura operacional completa de tecnologia, growth, design de produto, estratégia de negócios, acordos comerciais, inteligência financeira, ecossistema de plataformas e serviços, além de um espaço compartilhado, o Futurum Hub, onde os empreendedores possuem à disposição uma série de facilidades – como estúdios para produção de conteúdo, auditório, dentre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo