Inovação em Reconhecimento de Imagem impulsiona crescimento de 52% e expansão internacional da MC1
Com 70% da receita vinda do exterior, empresa fatura R$ 155 milhões em 2021 e projeta lançamento de IPO
A MC1, empresa global especializada em soluções de mobilidade de vendas e trade marketing para empresas de bens de consumo, alcançou um crescimento de 52% em 2021 em relação ao ano anterior e faturou R$ 155 milhões no período.
Este desempenho se deve principalmente à conquista de novos clientes, à inovação em Reconhecimento de Imagem agora inserida na plataforma WinTheMarket (WTM), além de um acelerado processo de internacionalização vivido pela companhia. Após ter consolidada a posição de líder na América Latina, conquistou em 2021 o primeiro grande cliente nos Estados Unidos, proprietária de marcas icônicas e posicionada entre as maiores empresas de alimentos e bebidas da América do Norte e do mundo.
“Nossas operações no exterior atualmente correspondem a 70% das receitas. Conquistamos a confiança de marcas líderes em seus segmentos ao ponto de podermos assegurar sem medo de errar que, ao abrirem suas geladeiras, consumidores no Brasil, México, Estados Unidos e até no Oriente Médio, por exemplo, certamente encontrarão algum produto que foi negociado com o uso da nossa plataforma”, afirma o CEO da MC1, Marcos Póvoa.
Para o executivo, as mudanças de comportamento do consumidor e o desenvolvimento, pela MC1, de uma solução omnichannel de retail execution, agora completa com Reconhecimento de Imagem Off-line, de excelente custo-benefício, foram e continuarão sendo determinantes para manter este ritmo acelerado de crescimento. “O WTM Trade Marketing + Image Recognition foi responsável por 25% do nosso crescimento em 2021”, informa Póvoa.
Segundo ele, as pessoas não querem mais sair várias vezes ou ir a locais diferentes para comprar os produtos que desejam. O consumidor opta por trocar de marca caso não encontre no ponto de venda o item de sua marca preferencial. “Os fabricantes entenderam que não podem mais correr esse risco”, avalia.
“Com o WTM Trade Marketing + Image Recognition da MC1, as informações chegam em tempo real, permitindo não só a reposição ideal dos produtos, mas também a oferta de promoções imediatas para responder às possíveis movimentações estratégicas da concorrência”, explica.
A expectativa da MC1 para 2022 é de alcançar um crescimento próximo a 100% com novo e mais completo portfolio WTM Sales & Retail Execution. A empresa também planeja o lançamento de seu IPO para o ano de 2024.
Sobre a MC1
A MC1 é uma provedora global de soluções móveis baseadas em nuvem para equipes de vendas e trade marketing, que ajuda as empresas de bens de consumo a aumentarem as receitas e maximizar os lucros. A plataforma WinTheMarket da MC1 traz inteligência, excelência e alto desempenho para a execução de vendas e varejo.
Com foco em alavancar produtividade, vendas e lucratividade, líderes da indústria tem selecionado a MC1 como o parceiro estratégico para transformação digital e implementação de estratégias corporativas Go To Market.
Com presença em 28 países em parceria com mais de 100 clientes como PepsiCo, Mondelez, Bimbo, Heineken, Ferrero, Pernod Ricard, BRF, Kraft Heinz, Kimberly Clark e outros, as soluções da MC1 atendem mais de 110 mil usuários. A MC1 foi reconhecida 4 vezes como líder do setor pelo Gartner e POI.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário