Fimec confirma retomada do setor coureiro-calçadista
Durante três dias, maior feira do cluster na América Latina foi marcada por otimismo e bons negócios
Durante três dias, a 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) reuniu o cluster coureiro-calçadista para apresentar lançamentos de produtos, tecnologias e serviços, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento, que encerrou nesta quinta-feira (10), proporcionou o ambiente ideal para networking, prospecção e fechamento de negócios ao público qualificado que compareceu.
Para o diretor-presidente da Fenac, o saldo desta edição foi positivo. “Foi uma Fimec pujante e com qualidade, que reuniu visitantes com capacidade de tomada de decisão”, destacou. “Esta é a Fimec mais surpreendente de todos os tempos, tanto para expositores quanto visitantes da cadeia do calçado na América Latina”, relatou Jung. Para 2023, a expectativa é de uma feira ainda maior. “Diversos expositores já estão em contato para a próxima edição”, complementou.
Expositores satisfeitos com bons negócios
A Fimec 2022 reuniu cerca de 280 expositores que apresentaram novidades em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes. Entre os expositores, a perspectiva foi de retomada do otimismo no setor.
Para a Quimicolla, a participação foi positiva. “Nossa expectativa em visitação e geração de negócios foi totalmente superada. Estamos muito felizes com os resultados. A projeção para o próximo ano é ter um de estande que chame ainda mais a atenção do público na feira”, afirmou Vinicius Amaral, Marketing da Quimicolla, explicando que a empresa já renovou sua participação para a Fimec 2023. “Nosso principal objetivo com a participação em feiras é a presença de marca, por isso a direção da Quimicolla ficou surpresa com o fechamento de negócios durante a Fimec, que foi 100% além do esperado”, reforçando que além dos negócios fechados a empresa tem diversas prospecções e contatos em andamento para o pós-feira.
Para Nelise Gasperini, gerente comercial da Tecnomaq, o fechamento de negócios durante a edição também surpreendeu. “A feira em si nos surpreendeu muito positivamente. Não esperávamos tanta visitação nem a quantidade de pedidos que fechamos, já que o normal das feiras, principalmente para o segmento de máquinas, é uma venda mais demorada. Neste ano, muitos aproveitaram a Fimec para já fechar pedidos”, comemorou. Ao falar sobre o cenário atual do setor coureiro-calçadista. “O Brasil por si só passa por uma transformação no segmento do calçado e é um momento muito próspero nesse sentido para a indústria calçadista brasileira”, explicou Nelise.
Visitantes otimistas
Um dos destaques desta edição da Fimec foi a presença de público qualificado. Para Juan Blanc, empresário colombiano, esta foi a primeira participação na feira. “Conheci a Fimec na Colômbia e sabia que era a feira mais importante da América Latina e agora que estou aqui esta imagem se concretizou”, destacou. Blanc ainda apontou que voltará para a Colômbia com excelentes compras e o desejo de retornar no próximo ano. “Conheci processos e máquinas que não fazia ideia que existiam e vi de perto elas funcionando na Fábrica Conceito”, relatou. “Comprei uma máquina que ajuda na qualidade do trabalho dos nossos funcionários, além de outros insumos para produzir sapatos para mulheres e crianças, que é o nosso foco”, complementou Blanc.
Outra visitando deste último dia foi Jaqueline Moraes, analista na Arezzo&Co, a feira apresentou novidades. “Achamos bem interessante pela quantidade de novidades e expositores presentes. Já encontramos diversos produtos e serviços que estávamos procurando”, explicou Jaqueline, afirmando que a feira é fundamental para que seja possível ver o produto pessoalmente. Ela ainda opinou sobre a realidade do cluster. “O setor está mais evoluído, está crescendo e se reerguendo pós-pandemia”, apontou.
A edição de 2023: A 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 07 a 09 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).
Sobre a 45ª Fimec: foi uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Covestro, Sicredi Pioneira e Transduarte. A feira ainda tem apoio da Abicalçados, Abiacav, Abqtic, Abrameq, ACI-NH/CB/EV, Aicsul, Assintecal, CICB, Fiergs, IBTeC e Sebrae/RS. A feira aconteceu de 08 a 10 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário