Brasil,

Campinas: intérprete de Libras é essencial na compra e venda de imóveis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  BWMA Comunicação Corporativa
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O número de brasileiros com surdez chega a 10 milhões de pessoas (5% de toda a população), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Essas pessoas buscam ao longo da vida a inclusão por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para que possam adquirir bens e fazer diferentes tipos de investimentos, como no mercado imobiliário.

Em uma ação inovadora, tendo como o principal objetivo a inclusão de consumidores no mercado imobiliário de Campinas, a Imobiliária Urbanizze deu início ao atendimento de seus clientes com o suporte de um intérprete de Libras.

Segundo a gerente da Imobiliária Urbanizze, Carla Silva, a empresa recebeu o contato via e-mail dos clientes, um casal de surdos de Campinas. A comunicação era sempre escrita, mas depois de algumas mensagens ela decidiu que a melhor forma para atendê-los seria com um intérprete de Libras. "Imediatamente consultamos o Maurício Gut para nos ajudar na comunicação porque seria muito mais confortável e inclusivo para o casal que um especialista pudesse traduzir para ambos os lados tudo a respeito dos nossos empreendimentos em Campinas", afirma a executiva.

Após o contato com Maurício Gut, o intérprete de Libras, Carla agendou a primeira reunião com o casal na sede da imobiliária, no Cambuí, em Campinas. "Foi incrível e uma experiência única porque nos falamos sem qualquer dificuldade de comunicação e para os dois clientes tudo fluiu perfeitamente. Antes eles evitavam ir às empresas justamente porque não havia este ambiente de inclusão", disse Carla.

Para o intérprete de Libras, Maurício Gut, a experiência de colaborar em uma reunião de negócios foi inovadora. Segundo ele, milhares de pessoas surdas e mudas são consumidoras como qualquer outra, mas infelizmente ainda falta este tipo de suporte. "Todos ficamos muito felizes em poder participar do encontro com o casal e vimos que eles estavam muito à vontade porque sabiam que estavam sendo apoiados pela empresa, afinal de contas eles estavam em busca de algo importante", disse Maurício Gut.

Canteiro de obras

Além da primeira reunião na sede da Imobiliária Urbanizze, o casal foi acompanhado pelos corretores e pelo intérprete a três empreendimentos em Campinas. Lá, eles puderam receber toda a informação sobre o andamento das obras.

"Se não tivéssemos a iniciativa de contratar um intérprete de Libras com toda certeza o processo de comunicação seria muito diferente e os nossos clientes poderiam se frustrar pela falta de inclusão e oportunidade de poder investir", concluiu a gerente Carla Silva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo