Brasil,

Campinas Shopping participa de campanha para arrecadação de absorventes higiênicos

Até o final de março, a ação #AbsorvaEssaIdeia, encabeçada pela rede brMalls, conta com a participação do centro de compras de Campinas e de outros 18 shoppings no Brasil. A iniciativa visa combater a pobreza menstrual

Uma em cada quatro adolescentes brasileiras não tem acesso a absorventes no período menstrual. É o que mostra o relatório “Livre para menstruar”, realizado pela Girl Up, movimento que atua em 130 países. Outro estudo recente aponta ainda que 28% das mulheres jovens já deixaram de ir às aulas por não terem acesso a este item de higiene. A situação, agravada pelo panorama econômico nacional, mobiliza campanhas com o propósito de fornecer absorventes a quem precisa. Uma dessas iniciativas é a #AbsorvaEssaIdeia, encabeçada pela rede brMalls em parceria com a ONG Fluxo Sem Tabu e que conta com a participação de 19 centros de compra no Brasil, incluindo o Campinas Shopping. Em Campinas, a arrecadação de absorventes se estenderá até o dia 31 de março e a distribuição será realizada por uma entidade que assiste mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A higiene menstrual é um direito reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2014, mas está longe de ser exercido, especialmente pelas mulheres brasileiras. De acordo com a pesquisa “Pobreza menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos” realizada em maio de 2021 pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e Unfpa (Fundo de População das Nações Unidas), 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas. “A situação é, de fato, preocupante. Por esta razão, o nosso engajamento na campanha #AbsorvaEssaIdeia é tão necessário”, afirma Thaís Sperancini U Gomez, gerente de Marketing do Campinas Shopping.

Além do centro de compras de Campinas, outros 18 shoppings que compõem a rede BrMalls no Brasil participam da iniciativa #AbsorvaEssaIdeia, realizada juntamente com a Fluxo Sem Tabu. A ONG fornece itens de higiene íntima para as camadas mais vulneráveis da sociedade e luta pela democratização do acesso à informação sobre o tema menstruação.

“Um dos principais problemas causados pela pobreza menstrual é a evasão escolar. Estima-se que uma entre cada cinco jovens perde aula por falta de absorvente. Com base nisso, se queremos uma sociedade com cada vez mais equidade entre gêneros, precisamos agir na base, não permitindo que meninas percam oportunidades por algo tão básico na vida de uma mulher”, diz Luana Escamilla, fundadora do Fluxo Sem Tabu.

Até o final de março, o Campinas Shopping disponibiliza em sua área caixas para arrecadação de absorventes higiênicos. “Temos ações para explicar a campanha em locais de acesso e uso, como os banheiros femininos, e divulgá-la em redes sociais”, reforça a gerente de Marketing.

“Nossos esforços é para chegarmos ao final de março com um volume significativo de absorventes arrecadados”, destaca Thaís Gomez. “Temos consciência de que a campanha, com a qual o Campinas Shopping se identifica, cumpre uma função social relevante e tão necessária nos dias atuais”, finaliza.

CAMPINAS SHOPPING

Inaugurado em 1994, o Campinas Shopping é um dos principais centros de compras da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e desde 2009 integra a rede brMalls, empresa referência no setor de varejo no Brasil. Seu mix diversificado com mais de 200 lojas, agregado a um complexo de cinema com 10 salas de exibição, praça de alimentação, academia e estruturas de lazer, serviços como Poupatempo, Detran, casa de câmbio e gráfica, consolida o conceito de shopping múltiplo. Privilegiado pela localização, o Campinas Shopping é facilmente acessado pelas rodovias Santos Dumont e Anhanguera.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo