Brasil,

Clientes da Pague Menos podem agendar teste de covid-19 pela Alexa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Desenvolvido pelo pmenosLab, braço de inovação e transformação digital da rede de farmácias, skill também fornece informações sobre outros testes oferecidos pelo Hub de Saúde da Pague Menos; empresa é a 1ª do varejo farmacêutico a fazer uso da assistente virtual da Amazon

Com cultura de startup, disrupção, inovação e agilidade, desde a sua fundação, há 40 anos, a Pague Menos dita a transformação digital no varejo farmacêutico e está na vanguarda de serviços e soluções oferecidos aos clientes neste segmento. Não por acaso, a rede de farmácias está no Top 10 das mais inovadoras do prêmio Startup Awards 2021, da Abstartups (Associação Brasileira de Startups). E, agora, a Pague Menos também é a primeira do varejo de farmácias a fazer uso da Alexa, a assistente virtual da Amazon, para agendamento e informações de testes de covid-19.

Idealizado a partir de um desafio a um parceiro de tecnologia, o uso da assistente virtual Alexa ocorreu em uma conversa sobre prospecção de inovação: “Naquela reunião de apresentação de novas tecnologias, fiz uma provocação, imediatamente ‘comprada’ pelo parceiro, que detém a tecnologia. A skill então foi desenvolvida nesta parceria pelo time do pmenosLab. Assim nascem as boas inovações, ideias que se somam”, conta Joaquim Garcia, VP de TI e Transformação da Pague Menos.

A skill (habilidade) foi desenvolvida pelo pmenosLab, o braço de inovação e transformação digital da Pague Menos. Ela é capaz de fazer o agendamento e fornecer informações sobre os diferentes tipos de testes de covid-19, identificando, pelo endereço cadastrado no device Alexa, a loja mais próxima onde os testes podem ser realizados.

Para usar esta facilidade, é preciso inicialmente ativar a skill no aplicativo da Amazon Alexa e vincular à sua conta de acessos o site paguemenos.com.br. E pronto, basta o usuário dizer à assistente virtual: “Alexa, abrir Pague Menos” e começar a interagir com a assistente de maneira conversacional que o direcionará sobre as opções de ações disponíveis.

“Alexa, agendar teste de covid”

A partir deste momento, ela informará os serviços disponíveis e localizará as lojas da Pague Menos mais próximas ao endereço cadastrado no perfil da Alexa, informando as opções de dias e horários disponíveis. Ainda é possível entender um pouco sobre os diferentes tipos de exames de covid-19. Escolhida a loja, dia e horário, o agendamento é confirmado via e-mail e registrado um lembrete no dispositivo para alertar o cliente duas horas antes de horário agendado.

“A Skill Alexa Pague Menos, a primeira skill desenvolvida pelo pmenosLab, é um produto diferenciado. E em conjunto com a VIDA, nossa assistente de inteligência artificial de atendimento ao cliente, reforçam nosso desejo de oferecer cada vez mais e melhores opções de acesso aos nossos clientes, simplificando sua jornada.

E não vamos parar por aqui. Já temos em desenvolvimento uma série de outras funcionalidades para compor um catálogo completo de produtos e serviços Pague Menos, proporcionado comodidade e oportunidades ao cliente como, por exemplo, oferta de promoções diferenciadas”, destaca Gilberto Caray, Diretor de Transformação da Pague Menos.

O pmenosLab é um espaço colaborativo com times interdisciplinares (squad), todos eles trabalhando em prol da empresa em sua transformação digital, alinhado à cultura de inovação presente na empresa desde sua fundação, há 40 anos. Nele, os projetos são executados seguindo a metodologia ágil que faz parte da rotina das diversas squads de produtos, um modelo organizacional que divide os profissionais em pequenos grupos multidisciplinares com objetivos específicos. Seus colaboradores são treinados e incentivados a entender a necessidade de cada demanda apresentada dentro do contexto do negócio e contribuir de forma ativa para que os produtos desenvolvidos atendam e superem as expectativas dos nossos clientes.

Entenda as diferenças dos 6 tipos de teste para covid-19 oferecidos pela Pague Menos

A Pague Menos, primeira rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal, foi pioneira ao iniciar, ainda em maio de 2020, a realização dos testes rápidos de anticorpos para covid-19. Hoje, a rede já disponibiliza seis diferentes tipos de exame em todas as regiões do país. No entanto, é importante entender as diferenças entre cada um, e quanto tempo após a aparição dos sintomas é recomendado fazê-los, garantindo assim um resultado mais preciso.

O teste rápido de anticorpos foi o primeiro a ser disponibilizado em larga escala para o público. Ele identifica a presença dos anticorpos IgG e IgM, que são produzidos pelas células de defesa do corpo humano contra a covid-19, após contato com o vírus. A realização do teste é recomendada após o 8º dia de início dos principais sintomas, quando os anticorpos são soroconvertidos e podem ser detectados com melhor sensibilidade. Disponível nas unidades Pague Menos de todo o país, é feito por meio da coleta de uma gota de sangue, e seu resultado fica pronto em cerca de 15 minutos.

Já o teste rápido de anticorpos neutralizantes identifica, por meio da coleta de três gotas de sangue, se a pessoa gerou anticorpos neutralizantes contra a covid-19. A sua presença indica se o organismo produziu uma resposta imunológica que pode minimizar a replicação do vírus, já que são esses anticorpos que bloqueiam a sua entrada nas células, podendo proteger contra uma infecção. Por detectarem uma imunidade pós-vacinação ou infecção, a recomendação é que o teste seja realizado apenas após 30 dias do início dos sintomas ou 15 dias da segunda dose da vacina. O resultado do exame leva cerca de 15 minutos, e está disponível em unidades da Pague Menos em todo o Brasil.

O teste de antígeno SWAB é um exame rápido, disponível em lojas de 25 estados e Distrito Federal, mas diferente dos anteriores, pois constata a presença do antígeno do coronavírus no paciente. Por meio do uso do SWAB, que é inserido pela via nasal do paciente para coleta de uma amostra nasofaríngea ou nasal, que é então analisada em uma placa de teste. Ele determina se há, no momento em que é feito o teste, a presença do próprio antígeno viral SARS-CoV-2. A recomendação é que seja realizado entre o 3º ao 7º dia de sintomas ou após o 5º ao 10º dia de exposição e o resultado sai entre 5 e 15 minutos.

O exame de antígeno ORAL também capta a presença viral. Nesse caso, a amostra é coletada de uma maneira menos invasiva, com a saliva ou coleta orofaríngea e transferida para a placa de análise. Por detectar o antígeno, sua realização também é indicada entre o 3º ao 7º dia de sintomas ou após o 5º ao 10º dia de exposição, e seu resultado sai entre 15 e 30 minutos. Por ter uma coleta mais cômoda, é recomendado para crianças. Esse método está disponível em todas as capitais estaduais.

Além dos testes rápidos, a Pague Menos também já disponibiliza em três capitais o PCR-Lamp. O exame molecular também detecta a presença do vírus da SARS-CoV-2, e pode ser realizado a partir do 1º ao 10º dia de sintomas ou do 3º ao 15º dia de exposição. A coleta é realizada através do SWAB Nasofaríngeo e analisado em um equipamento específico, com técnica análoga ao RT-PCR, e resultado em até 1 hora.

Em parceria com as redes laboratoriais Argos, São Carlos e CR Diagnósticos, que atuam no diagnóstico e tratamento de patologias de diversos exames, a Pague Menos também oferece a realização dos exames de RT-PCR, padrão ouro, com laudo disponível entre 12 e 24 horas. O serviço está disponível na capital paulista, nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão e Pernambuco, além do Distrito Federal.

Independente da modalidade, os testes são sempre realizados por um profissional farmacêutico em um dos consultórios Clinic Farma, localizados nas lojas Pague Menos, equipados para garantir completa segurança a todos os envolvidos no procedimento, além dos demais clientes e colaboradores da rede de farmácias. Os interessados em fazer o teste devem agendá-lo previamente pelo site da Pague Menos em “agendamento de serviços” ou por telefone, ligando diretamente para uma das unidades, também como forma de se evitar aglomeração. Em Fortaleza e região metropolitana, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Rio de Janeiro, Garanhuns e Arco Verde, há a opção de testes em domicílio.

Sobre as Farmácias Pague Menos

A Pague Menos é a primeira rede do varejo nacional presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em 348 municípios e conta com 1.165 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de u­­­ma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 880 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país. A companhia integra a carteira IGPTW, índice criado pela B3 em parceria com a consultoria global Great Place to Work (GPTW), com foco nas empresas que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho. A empresa também foi reconhecida pelo GPTW como a “Melhor Empresa do Varejo Farma” para se trabalhar em todo o Brasil, ocupando o 10º lugar da categoria “Super Grande”. É certificada ainda com os selos WOB e Engaja Senior - e signatária dos movimentos ONU Mulheres, Coalizão Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar