Brasil,

É possível adaptar sua casa para o pet?

É possível adaptar sua casa para o pet?

Arquiteta dá dicas de como adequar seu lar e decoração para manter o bichinho de estimação à vontade

Dia 14 de março é voltado para celebrar os pets. Eles são ótimos companheiros e sinônimo de alegria para seus donos. Por isso, nada mais justo que adequar a casa para os bichinhos. “Quando se decide ter um animal de estimação, é preciso ir além do estar disposto aos cuidados diários. Olhar para o local onde o animal ficará e ter uma casa adaptada para pets faz parte da preparação”, defende a arquiteta Fernanda Andrade.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos vivem nos lares do país. Segundo especialistas, é possível ter uma decoração moderna, que seja completamente adaptada aos cachorros e gatos. “É necessário acertar na escolha dos materiais e atentar para questões da rotina da família”, frisa.

O que levar em consideração?

Durante o projeto, considere os espaços específicos para os animais. “Quem mora em apartamentos ou sobrados, é preciso investir em redes de proteção nas janelas e varandas”, inicia Fernanda. “Para o piso, a praticidade deve ser o principal fator a influenciar a escolha do material, se um cliente pretende usar madeira, aconselho repensar a escolha, pois o material sofre com os arranhões e deteriora com a urina”, explica.

Logo, o porcelanato é o tipo de revestimento ideal, pois pode ser limpo com facilidade. “Para quem não gosta do toque frio do porcelanato, há ainda a opção do piso vinílico que, embora não possa ser lavado com balde de água, apresenta uma resistência maior”, sugere a arquiteta.

Quem possui uma área externa para criar o bicho não precisa se preocupar em relação em reservar um banheiro dentro de casa. Em relação ao local de dormir, deve ser um lugar bem planejado, o ideal é que seja em um ambiente extra da casa. “Vai depender de como o dono comporta seu animal de estimação, mas o interessante é ser um cômodo onde ele fique isolado e tranquilo como o home office ou escritório”, completa.

Já em relação onde ele irá fazer suas refeições, o bom é que seja na cozinha junto com o dono. “Se for projetar um espaço na sua cozinha para seu bicho, uma forma de agregar os utensílios do seu bicho à decoração é construindo um móvel sob medida para o espaço das refeições” afirma a profissional.

Para garantir o conforto do seu bichinho e para ter um ambiente que também atenda suas expectativas, a ajuda de um especialista é fundamental. “Procure um arquiteto de confiança, fale o que gosta, sobre o comportamento do seu pet, assim, poderão pensar juntos na melhor forma de atender suas necessidades e do seu amiguinho”, finaliza.

Fonte: Fernanda Andrade, arquiteta. @fernanda.andrade.arquiteta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo