Brasil,

Lexmark atualiza solução de impressão e sinalização para o varejo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Mesquita
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Processo de sinalização automatizada para lojas recebe novidades que podem favorecer o dia a dia do varejista na operação da loja

A Lexmark, líder global em soluções de imagem, apresenta uma nova versão do Lexmark Print e Digital Signage, solução exclusiva e poderosa para automatizar os processos de sinalização e etiquetagem. As atualizações da ferramenta auxiliam os varejistas a imprimir e publicar mais facilmente e com maior qualidade placas, cartazes e etiquetas eletrônicas, liberando a equipe da loja para interagir com clientes. A nova versão apresenta recursos móveis aprimorados que permitem que os funcionários produzam a sinalização sem deixar a área de vendas, e deem aos clientes a atenção que necessitam para a tomada de decisão de compra. Ao automatizar os processos de sinalização e rotulagem da loja, o varejista ganha tempo e qualidade, podendo imprimir e publicar facilmente etiquetas, sinalizações e rótulos sob demanda, liberando a equipe para focar em melhorar a experiência do cliente.

Entre as principais novidades estão o design e a plataforma moderna, com UI/UX orientados graficamente, sendo altamente configurável sem personalização e com registro de atividades aprimorado para relatórios. O fluxo de trabalho foi simplificado, apresentando navegação intuitiva e com menos cliques, novas visualizações e filtros de grade configuráveis ​​e recursos de pesquisa aprimorados, melhor visibilidade para status de impressão na loja e central, visualização do sinal na tela no formulário de edição e atribuição automática de modelos usando regras de atribuição de modelos definidas pelo cliente. Além disso, é compatível com modelos existentes, telas de edição, configuração de portfólio e com aproveitamento do esquema de banco de dados anterior (para fácil atualização/migração de processamento de dados) e APIs aprimoradas para soluções integradas personalizadas.

“Gerar sinalização envolvente e precisa na loja é um desafio para os varejistas em todo o mundo, à medida que as lojas lutam contra as mudanças de preços, o gerenciamento de modelos e o desperdício", disse John Linton, diretor de Manufatura e IoT da Lexmark. "Desenvolvemos soluções para automatizar o processo de sinalização na loja, ajudando os varejistas a desenvolver de forma rápida e fácil a sinalização envolvente, precisa e na marca para que os funcionários da loja possam estar no chão de vendas com os clientes”.

E se pode ir além da impressão: atualmente um ótimo recurso são os cartazes digitais e ESLs. Existem tecnologias de sinalização que permitem atualizar o conteúdo dos cartazes em tempo real para poupar papel e gerar retorno imediato sobre o investimento, sem desperdício de material e com precisão imbatível. Além disso, todos os cartazes, impressos e digitais, criam a mesma imagem uniforme por toda a empresa. É possível ainda monitorar remotamente as lojas que usaram os produtos e serviços, até em qual lugar da loja foi colocada a etiqueta, gerando dados valiosos para mensurar o desempenho das vendas e aumentar o envolvimento com os clientes.

“Boa parte dos cartazes e etiquetas presentes nas bordas de prateleiras e gôndolas são impressos da forma mais econômica e monocromática, com pouca variação, onde se perde o potencial de impacto visual -- considerando que o ser humano pode processar uma imagem 60 mil vezes mais rápido que um texto, segundo um estudo do MIT. Ao mudar essa simples configuração, o varejista já pode contar com retornos melhores”, assinala Moises Galindo, Consultor de Varejo da Lexmark. “A solução é ter um sistema coeso que forneça uma sinalização precisa e atraente em qualquer lugar, como impressoras a laser no local, impressoras digitais de alta velocidade em uma loja de impressão ou impressoras portáteis no corredor da loja. Assim, o varejista decide como, quando e onde irá produzir os seus cartazes e etiquetas e, independentemente do método, a qualidade deles sempre será padronizada”, sentencia.

Assim, lojas que usarem imagens em vez de apenas texto terão vantagem. Basta pensar que cerca 60% dos consumidores vão continuar trabalhando de suas casas durante metade da jornada em 2022, de acordo com uma pesquisa publicada pela empresa de estratégia americana WD. Já os outros 40% ficarão em esquema de home office ao longo de um terço do expediente. Ou seja, o comércio mais próximo das residências terá a preferência natural do consumidor. E com a pandemia, existem menos promotores de venda e mais etiquetas nas lojas. Portanto, atrair esse comprador de volta aos grandes centros de compras ou para pontos comerciais nas ruas será o grande desafio.

"Acreditamos que em princípio o varejista precisa trabalhar conteúdos mais humanos, com menos textos e números, e usar mais gráficos e pictogramas. O consumidor precisa ter a informação clara para decidir mais rapidamente suas compras. E, quando o cliente tem facilidade na decisão, ele tem mais tempo para comprar e permanece na loja", analisa Galindo. "A personalização de uma comunicação é muito importante. O ideal é variar as cores e desenhos por categoria, incluir imagens, logos, formas, tudo que permita conectar o produto com a necessidade do consumidor, e esse é o primeiro grande entrave para se comunicar com o consumidor e proporcionar uma experiência mais satisfatória, consequentemente gerando vendas melhores", salienta.

Detalhes:

Design/Plataforma Moderna

• UI/UX orientados graficamente, fluxos de trabalho projetados por especialistas em UX com entrada de usuários finais

• Altamente configurável sem personalização

• Construída em conjuntos de ferramentas modernas e flexíveis usando padrões UI/UX

• Registro de atividades aprimorado para relatórios

Fluxo de trabalho simplificado

• Navegação intuitiva e experiência do usuário

• Seletor de modelos visuais, imagens de itens na biblioteca

• Blocos do menu principal para fácil navegação na primeira vez

• Fluxos de trabalho de impressão com um clique

• Novas visualizações e filtros de grade configuráveis ​​e recursos de pesquisa aprimorados

• Visibilidade para status de impressão na loja e central

• Visualização do sinal na tela no formulário de edição

• Opções de fluxo de trabalho de criação de sinalização simplificadas

• Atribuição automática de modelos usando regras de atribuição de modelos definidas pelo cliente

• Fluxo de trabalho de criação de sinalização de vários itens aprimorado

• IU de idioma configurável / linhas de tradução

• Novas telas de gerenciamento de configuração para administradores

Integração / Migração / Manutenibilidade

• Compatível com modelos existentes, telas de edição, configuração de portfólio

• Aproveita o esquema de banco de dados anterior (para fácil atualização/migração de processamento de dados)

• Roteamento flexível de trabalhos de impressão com impressão do lado do servidor e do lado do cliente

• Integração de preços de host em tempo real via API de serviços da web

• API de serviço de publicação leve com dados em chamada

• Independência de controle de impressão das versões do servidor de aplicativos

• APIs/ferramentas aprimoradas para soluções integradas personalizadas

• Todos os novos serviços web RESTful

• API de integração de dados

• API de serviços de publicação

• API de serviço de publicação combinada com dados em chamada

• Vários destinos de saída (arquivo, dispositivo, aplicativo de chamada de retorno)

• Tipos/formatos/resoluções de saída

• Integração de preços de host em tempo real via API de serviços da web

• APIs/ferramentas aprimoradas para soluções integradas personalizadas

• Propriedades de API flexíveis:

Vários pontos finais (impresso e digital)
Vários destinos de saída (arquivo, dispositivo, aplicativo de chamada de retorno)
Tipos/formatos/resoluções de saída

Segurança

• Integração SSO padrão por meio dos padrões Azure AD e OpenID Connect

• Construído usando os mais recentes padrões e métodos de segurança com auditorias de segurança contínuas

Sobre a Lexmark

A Lexmark cria soluções e tecnologias inovadoras de imagem que ajudam os clientes em todo o mundo a imprimir, proteger e gerenciar informações com facilidade, eficiência e valor incomparável.

Lexmark e o logotipo Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc., registradas nos EUA e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar