Brasil,

Beckhauser é finalista do Prêmio Nacional de Inovação

Premiação reconhece os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação das empresas inscritas

A Beckhauser foi anunciada como uma das finalistas da edição 2021/2022 do Prêmio Nacional de Inovação entre as médias empresas, na categoria Inovação em Sustentabilidade. Esta premiação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que incentiva e reconhece os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações, além de estabelecer um processo de autodiagnóstico capaz de permitir a melhoria do desempenho de inovação de cada uma delas.

A presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser, avalia que este resultado reforça o papel da empresa na pecuária e na sociedade como um todo. “Inovar está no nosso DNA desde os primórdios da empresa, há mais de 50 anos. Receber este reconhecimento de sermos uma das três finalistas da categoria Inovação em Sustentabilidade é uma prova de que estamos trabalhando na direção certa e contribuindo para novos horizontes que se refletem não somente na atividade pecuária, mas também na sociedade”.

Mariana explica, ainda, que a participação em premiações como essa é importante para que mais empresas assumam compromisso com a inovação em prol da sustentabilidade, seja na indústria, seja no mundo empresarial, seja na pecuária. “Nossa visão é ser inspiração. Queremos integrar e encorajar pessoas e iniciativas a cultivar o bem e nutrir um mundo sem desperdício e regenerativo. E espaços como este são muito importantes para ajudarmos a disseminar nosso olhar de cuidado com o impacto dos negócios e inspirar cada vez mais organizações, sobretudo na cadeia da pecuária e na indústria, que é onde atuamos.”

Esta é a primeira participação da Beckhauser nessa competição, que é realizada desde o biênio 2016/2017. O processo seletivo envolveu o preenchimento de um questionário de autoavaliação, respondendo 49 perguntas com o objetivo de diagnosticar o nível de aderência das candidatas às práticas e processos de gestão que sustentam a capacidade da organização de realizar e de gerir inovação.

Foram mais de 2.150 inscrições, avaliadas seguindo um padrão internacional de metodologia de avaliação, que foi atualizada de acordo com as novas diretrizes da quarta edição do Manual de Oslo, para a seleção das 44 organizações finalistas, dentre as quais a Beckhauser se orgulha em estar.

A cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Inovação será realizada no dia 08 de março, às 19h, e terá transmissão ao vivo pelo link https://youtu.be/wo5Ft4QMHj0

Sobre a Beckhauser

A Beckhauser inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, buscando oferecer ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando do bem-estar animal e humano. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: