Brasil,

CDF contrata mulheres para exercer função de gasista

Empresa prioriza diversidade de gênero como política de gestão de pessoas

Em um movimento do mercado em prol da equidade de gênero, as mulheres estão cada vez mais ocupando espaços em áreas que eram dominadas por homens. A CDF, o maior marketplace B2B2C de serviços do Brasil, apoia esse movimento, ajudando a inserir mulheres em postos de trabalho que, até então, eram ocupados por homens. Recentemente, quatro mulheres foram contratadas como gasistas para reforçar o time da empresa.

Elas foram recrutadas após se formarem na primeira turma do curso profissionalizante promovido pela Comgás – maior distribuidora de gás encanado do país – junto com o Centro Paula Sousa e o Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Para prepará-las para a vivência da função, a CDF em parceria com a empresa promoveu treinamentos práticos em campo com profissionais que já atuavam na área. Thamires Dias da Silva, de 25 anos, foi uma das contratadas.

Exercendo a função de auxiliar Gasista, Thamires comenta que está sendo uma experiência desafiadora. "Nunca imaginei trabalhar como gasista. É uma função que exige um certo esforço físico, mas estou conseguindo manejar muito bem os equipamentos. Mesmo que 99% dos cargos sejam ocupados por homens, não sofri nenhum tipo de preconceito. Pelo contrário, os clientes ficam surpresos em ver uma mulher nessa função e me incentivam a continuar”, pontua.

“Para a Comgás é muito importante buscar parcerias com empresas como a CDF que tenham os mesmos valores que a nossa marca, principalmente nas questões de diversidade, ética e segurança. Ficamos muito felizes em potencializar um projeto que promove a valorização e respeito às mulheres”, explica Luiz Felipe Vital Brasil, gerente de unidade de negócios da Comgás.

“Estamos satisfeitos com os resultados dessa parceria. O curso gera oportunidade para homens e mulheres trazendo uma qualificação atualizada e alinhada com as necessidades dos clientes. Desta forma, gera mais profissionais aptos ao mercado de trabalho e o setor de gás ganha maior diversidade e pessoas muito capacitadas”, afirma Carla Sautchuk, diretora de Operações e Serviços da Comgás.

A diversidade de gênero é uma realidade dentro da CDF, desde sua fundação. Atualmente, 43% do quadro de funcionários é composto por mulheres. Só na liderança, há 68 profissionais. As novas contratações vêm ao encontro do que a empresa prioriza em relação às políticas de gestão de pessoas. “As mulheres estão assumindo um protagonismo importante em áreas majoritariamente masculinas. É o fim de um grande estigma”, declara Tina Valle, diretora de pessoas e COO da CDF.

A prestação de serviços relacionados ao gás começou há pouco mais de um ano e, desde então, a companhia busca estabelecer um padrão de excelência das operações, voltado à segurança e à qualidade. “O mercado sofre com a falta de mão de obra qualificada, sendo um ofensor para expansão dos serviços a outras regiões. Tivemos a grande sorte de encontrar essas profissionais logo após a formação”, frisa Tina Valle.

O que faz um gasista?

O profissional gasista opera em diferentes situações, como: a instalação de gás natural em redes de distribuição, manutenção e operação de procedimentos preventivos contra acidentes. Em casos de falta de gás e vazamento, por exemplo, é ele quem determina quais medidas devem ser tomadas, avaliando os graus de riscos de cada operação.

Sobre a CDF

Fundada em 2007, a CDF é um dos principais marketplaces B2B2C de serviços do Brasil e líder em Suporte Tecnológico Premium e Serviços de Instalação. A empresa oferece soluções de assistência para atender às necessidades de consumidores e parceiros comerciais, por meio de uma central de especialistas para suporte remoto e uma de rede de técnicos de campo para atendimento presencial. Com tecnologia proprietária e de fácil integração, a CDF contribui para fidelizar e rentabilizar a base de consumidores de seus parceiros comerciais. Presente em todos os estados e em mais de 3.150 cidades do País, a empresa conta com mais de 7.700 técnicos de campo para atendimento presencial, 450 técnicos para suporte remoto e mais de 4.700 pontos de venda. Para mais informações sobre a empresa, acesse www.cdf.net

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 20 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 93 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2,1 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo