Brasil,

Carla Lubisco: “Ser saudável é se libertar dos imperativos”

Pressão estética coloca em risco a saúde e o bem-estar das mulheres segundo a mentora de mudança de hábitos

Com padrões de beleza irreais, as mulheres diariamente sofrem com a pressão estética. Segundo uma pesquisa da marca Dove, mundialmente, 72% das mulheres no mundo sentem-se pressionadas para serem bonitas. Além disso, apenas 4% das entrevistadas afirmaram que se acham bonitas.

Carla Lubisco, mentora em mudança de hábitos e com mais de 40 anos de atuação no mercado de bem viver, defende que não existe uma beleza sustentável sem saúde.

“É claro que o resultado estético é importante para a maioria das mulheres, não tem nada de errado nisso. A questão é o caminho que será trilhado para chegar ao objetivo de cada uma. Se buscarmos atalhos, vamos pagar juros altos”, acrescenta a especialista, formada em Educação Física, pós-graduada em Atendimento Físico Personalizado e pós-graduanda em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfullness pela PUCPR.

O autoconhecimento é o ponto de partida para qualquer mudança que quisermos fazer. E, quando se trata da nossa saúde, isso se torna ainda mais importante, reforça Carla, que é Leadership Innovation pelo MIT Professional Education. Uma saúde integral passa por mantermos o corpo em movimento, ter uma alimentação balanceada, dormir bem, gerir o estresse, entre outros fatores, comenta a profissional, que se aprofundou nas pesquisas sobre o quanto a mente e o cérebro determinam os nossos comportamentos. “Mergulhei nesse tema para ajudar as pessoas a mudarem de hábitos definitivamente, e não iniciar esse processo, como emagrecimento ou parar de fumar, e em pouco tempo voltar aos comportamentos antigos pouco saudáveis”, relembra.

A partir desses estudos, que envolveram também psicólogos e neurocientistas, Carla Lubisco desenvolveu o Método Carla Lubisco para Mudança de Hábito. Por meio de uma mentoria, a profissional apoia a transformação pessoal e profissional de diversos clientes, muitos deles, mulheres.

“As mulheres estão em uma jornada diária de ganho de posições, cada vez mais presentes em cargos de liderança, por exemplo. No entanto, a preparação para isso exige o equilíbrio perfeito entre corpo e mente é importante. Uma mulher com um corpo forte e com saúde se torna uma mulher mais segura e confiante”, relata.

Lembre-se que a forma mais rápida e real para chegar no corpo bonito que você almeja é trilhando o caminho da saúde. Com uma alimentação saudável, a prática de exercícios e a adoção de outros comportamentos saudáveis, você atinge seu objetivo e gera mais disposição para executar as tarefas do dia a dia.

“Afinal, que mulher não quer se olhar no espelho e se sentir bonita? E aqui a beleza não é somente na aparência, mas sim em ter energia para trabalhar, treinar e cuidar de si mesma”, conclui a mentora.

Sobre Carla Lubisco

Apaixonada por tudo que envolve a construção de uma vida mais equilibrada, saudável e feliz, Carla Lubisco é especialista em mudança de hábitos e autora dos livros “Gestão da Qualidade de Vida: como viver mais e melhor”; “Movimento Fique Saudável: Vamos juntos ativar bons hábitos durante e no pós-pandemia” e “Vida simples, saudável e feliz: uma caminhada definitiva para construir bons hábitos e abandonar os ruins”.

Leadership Innovation pelo MIT Professional Education 2021 e pós-graduada em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfullness pela PUCPR, ela é fundadora da Carla Lubisco Plataforma de Bem Viver, uma iniciativa inovadora que reúne conteúdo, serviços e profissionais especializados para quem deseja viver mais e melhor. Carla foi ainda uma das responsáveis pela introdução no Brasil do conceito de personal trainer, atuando há mais de 40 anos no mercado de bem viver e participando de projetos para grandes marcas e personalidades. Ela também recebeu o título honorífico de Líder Desportiva, concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo