Brasil,

35,6% da geração de energia solar no país vem da região Sudeste

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stephanie Romero
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

35,6% da geração de energia solar no país vem da região Sudeste

12.ª edição do Fórum GD Sudeste vai debater potencial energético da região no próximo mês

A capital paulista será palco da 12ª edição do Fórum GD Sudeste este ano. Confirmada para os dias 08, 09 e 10 de março, o evento acontecerá no Blue Tree Premium Morumbi e receberá a presença dos principais especialistas do setor GD que o Brasil possui para debater o potencial energético da região Sudeste para este tipo de energia.

Dados da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) revelam que o Sudeste brasileiro, formado pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, é a região com maior potencial de GD do país e conta com dois dos maiores estados geradores da fonte solar.

A nova edição do Fórum GD trará muitos debates sobre o assunto, o qual está em constante crescimento e já é responsável por 9 GW de potência instalada segundo a ABGD. A região Sudeste, por sua vez, é responsável por 35,6% da geração de energia solar no país, sendo grande parte dela através da micro e mini geração de energia.

Vários painéis darão vida ao evento e devem trazer em seus debates conhecimento rico sobre a GD, assim como um panorama técnico, tecnológico e comercial de projetos solares fotovoltaicos incluindo suas estruturas.

Painéis do Fórum GD Sudeste debateram desafios e soluções que fomentam o mercado GD do país

O auditório identificado como Sampa será um dos espaços disponíveis no Fórum GD deste ano. Ele será responsável por trazer tudo o que envolve o mercado GD atualmente, desde seus principais lançamentos e tendências, assim como visão dos principais players do setor principalmente agora com a aprovação do PL 5829/2019.

Já o auditório Garoa, por sua vez, que também fará parte da programação, será responsável por trazer um panorama técnico, tecnológico e comercial das estruturas para projetos solares fotovoltaicos, no qual muito conhecimento sobre a área será abordado por especialistas do setor.

De acordo com Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do Fórum GD Sudeste, “o evento trará ao todo mais de 30 painéis focados no setor de geração distribuída e abordará os mais variados temas que conectam o setor”.

Dentre os palestrantes confirmados estão Aurélio Souza, da Usina Azul, Sydnei Ipiranga, da Solar Plus Brasil, Gisele Santoni, da Geo Blue Soluções Ambientais, Thiago Bongiovanni, da Inoxpar, Bárbara Rubim, da Bright Strategies, Carlos Felipe Café, da AevoService entre muitos outros.

Fórum GD Sudeste acontecerá em formato híbrido

Seguindo as tendências nos últimos anos, a 12ª edição do Fórum GD Sudeste acontecerá em formato híbrido este ano também. O público poderá se inscrever tanto para participar de forma presencial como também em formato online, visto que a empresa idealizadora conta com plataforma exclusiva para sua realização.

Os interessados em participar devem acessar o site do evento, clicar na opção “Inscrições”, clicar no botão “Faça aqui sua inscrição” e finalizar a inscrição na plataforma que será aberta.

O evento, segundo Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG, possui a parceria das principais entidades do setor, o que permitirá o compartilhamento de conhecimento, apresentações ao vivo, vídeos e interações entre os participantes.

“O Grupo FRG Mídias e Eventos em parceria com algumas das principais entidades, empresas e a ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída, se uniram para promover a 12ª Edição Especial do Fórum Regional de Geração Distribuída em 2022 – edição híbrida. O evento terá a participação dos principais players, especialistas do setor e representantes da academia. Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades que teremos para o setor de Energia Solar Fotovoltaica e GD Fontes Renováveis” explica Fraga.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar