Brasil,

De paredes e escadas até telhados e lajotas, o EPS traz sustentabilidade para as construções

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Gregorutti
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O produto popularmente conhecido como “isopor” é um material versátil e ecologicamente correto usado em diferentes soluções para atender demandas da construção civil

Em uma era de constante busca pela sustentabilidade, tanto pelas pessoas como pelas empresas, a utilização de materiais ecologicamente corretos e que gerem economia de recursos é algo que vem a calhar. Na construção civil, os sistemas construtivos e soluções em EPS (poliestireno expandido ou “isopor”, como popularmente conhecido) são uma novidade no Brasil. Eles começam a estar presentes em casas de diferentes padrões em várias cidades pelo Brasil, em paredes (Monopainel), escadas e molduras até telhados, lajotas, placas, forros e fechamentos de shaft.

“O EPS reduz a geração de descartes na obra e é 100% reciclável. Por isso, ele minimiza a degradação do meio ambiente. O material é leve e resistente. Assim, o profissional consegue instalá-lo sem dificuldade, em poucas horas”, aponta Denilson Rodrigues, Engenheiro do Grupo Isorecort.

Material composto de 98% de ar e apenas 2% de poliestireno, o EPS é produzido e recortado pelo Grupo em diferentes medidas de acordo com as necessidades do cliente, dando forma a uma variedade de soluções para projetos residenciais e comerciais. Trata-se de uma alternativa segura e sustentável, que reduz em aproximadamente 30% os custos finais da obra, sendo um terço mais rápida de se executar, além de apresentar as características de conforto térmico e de proteção contra a propagação de fogo, por ter aditivo antichamas.

Casas sustentáveis em EPS

Utilizado há muitos anos na construção de casas, comércios e indústrias nos Estados Unidos e em diferentes países europeus e asiáticos, a adoção dos sistemas construtivos em EPS tem ganhado popularidade no Brasil com as chamadas “casas de isopor”, que já estão presentes nas cidades de Caraguatatuba (SP), Engenheiro Coelho (SP), Ourinhos (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Pirassununga (SP), São Carlos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Alfenas (MG), Cambuí (MG) e Varginha (MG), entre várias outras.

Descarte correto e logística reversa

Com mais de 15 anos de atuação, o Grupo Isorecort tem como política de trabalho o compromisso com o meio ambiente, ao recolher e reciclar, durante o processo de fabricação de seus produtos, todas as sobras da própria indústria, não gerando descarte de resíduos.

A empresa implementou um sistema de logística reversa junto aos seus clientes, cooperativas credenciadas e parceiros, promovendo a conscientização ambiental e o reaproveitamento do material, e é apoiadora do “Programa Isopor Amigo”, uma iniciativa que promove a sensibilização para o descarte correto de EPS e ajuda organizações no engajamento dos colaboradores para a destinação correta deste material.

Mais informações podem ser acessadas em: https://www.isorecort.com.br/

Sobre o Grupo Isorecort – Um dos principais transformadores de EPS (isopor) do país. É líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há mais de 15 anos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar