Brasil,

BRF Conquista Certificado Zero Waste Em Todas As Suas Unidades Na Turquia

Fábrica de frangos e rações em Elazig fecha ciclo de certificações nas operações que atestam conformidade ao regulamento de Resíduos Zero, do Ministério de Meio Ambiente e Urbanização do país

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, obteve o selo internacional Zero Waste em sua fábrica de frangos e de rações em Elazig, na Turquia. Com a ação, a empresa alcança o reconhecimento em todas as suas operações neste país. Além das fábricas em Elazig, Companhia já havia obtido o certificado em suas unidades de produção em Bandirma (frango) e em Izmir (ração, frango e peru). O resultado está em sintonia com o planejamento estratégico de sustentabilidade da BRF.

Concedida pelo Ministério de Meio Ambiente e Urbanização da Turquia, o Zero Waste atesta as práticas de gerenciamento de resíduos realizados pelas unidades e visa proteger o meio ambiente, a saúde humana e todos os recursos em processos de gerenciamento de descartes em consonância com os princípios de desenvolvimento sustentável e direcionamento eficaz de matérias-primas e recursos naturais.

“Esse resultado também é fruto do intenso trabalho de nossos times de operações, que colaboraram decisivamente para a concretização desses feitos. Seguiremos contribuindo para concretização das nossas metas e compromissos globais de sustentabilidade”, comenta Christine Maziero, diretora de Operações Internacionais da BRF.

Para obter a certificação é necessário o envio de evidências, como treinamentos e melhorias realizadas na gestão de resíduos, além do volume gerado e documentos obrigatórios, para que a fábrica seja auditada e habilitada para receber a comprovação de que está dentro das conformidades previstas.

“Cumprimos o prazo do Ministério do Meio Ambiente e Urbanização da Turquia de termos todas as operações da BRF Banvit certificadas até o fim desse ano. Seguimos inovando nas melhores práticas de gestão dos impactos ao meio ambiente, e essa nova conquista evidencia de que estamos no caminho correto, alinhados à estratégia ESG e à nossa Visão 2030”, afirma Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

A BRF assumiu as operações das fábricas nas cidades de Izmir, Bandirma e Elazig em 2017, quando adquiriu a Banvit, maior produtora de aves da Turquia e a marca mais reconhecida da região. O país tem uma população de cerca de 80 milhões de habitantes, que responde por aproximadamente 10% do consumo halal de aves no mundo.

Sobre a BRF

A BRF está presente em 117 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo