“O Poderoso Chefão” chega aos 50 anos em alto estilo, como atração do Noitão Petra Belas Artes
Para celebrar os 50 anos do lançamento de "O Poderoso Chefão", que volta em cópia resmasterizada, este grande clássico de Francis Ford Coppola será exibido no Noitão do Petra Belas Artes, no dia 25 de fevereiro (sexta), a partir das 23h30, em maratona inteira dedicada a filmes de máfia. Programado para acontecer simultaneamente em duas salas, o Noitão terá “O Poderoso Chefão” na sessão de abertura, seguido de mais dois filmões. Na sala 1 a segunda sessão será com “Cães de Aluguel” (1992), de Quentin Tarantino, enquanto o público da sala 2 assistirá ao longa “Os Intocáveis” (1987), de Brian De Palma. Na terceira e última sessão, todos terão um incrível filme-surpresa, à altura das demais atrações.
Vencedor do Oscar 1973 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Marlon Brando) e Melhor Roteiro Adaptado, "O Poderoso Chefão" é uma das maiores obras-primas do cinema de todos os tempos. Na história, o patriarca idoso de uma dinastia do crime organizado transfere o controle de seu império clandestino para seu filho relutante. Além da magnífica atuação de Marlon Brando no papel principal, o grande elenco reúne ainda os sempre maravilhosos Al Pacino e Diane Keaton.
Filme que revelou mundialmente o genial Quentin Tarantino, “Cães de Aluguel”, estrelado por Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Steve Buscemi e pelo próprio Tarantino, parece só melhorar com o tempo. E na trama não faltam os elementos de suspense e humor, típicos do adorado diretor: Quando um simples roubo de joias dá errado, os criminosos sobreviventes começam a suspeitar que um deles é um informante da polícia. Ah, e a discussão sobre a letra de "Like a Virgin", a música de Madonna, continua a ser uma das mais divertidas da história do cinema.
Vencedor do Oscar 1988 de Melhor Ator (Sean Connery), “Os Intocáveis” teve roteiro assinado por David Mamet, e seu elenco principal reuniu um dos trios mais brilhantes já vistos no cinema: os astros Sean Connery, Robert De Niro e Kevin Costner. A trama, inspirada em acontecimentos reais, é ambientada durante a Lei Seca nos Estados Unidos, quando o agente federal Eliot Ness tenta impedir as infrações do gângster de Chicago, Al Capone. Para evitar os efeitos da corrupção, o agente cria uma pequena equipe cuidadosamente selecionada para ajudá-lo. Considerado um dos melhores filmes de máfia já feitos, para muitos, este é também o melhor filme de Brian De Palma.
O aniversariante da vez é “O Poderoso Chefão”, mas os notívagos poderão comemorar também os 35 anos de “Os Intocáveis” e os 30 de “Cães de Aluguel”. Por que não? O máximo que pode acontecer é Don Corleone não querer dividir o bolo com as gangues rivais. Enfim, mais do que uma maratona cinematográfica, teremos uma histórica celebração coletiva. É pique, é pique!!
Noitão Mafiosos no Cinema
Sexta-feira - 25/02/2022
Sala 1 – Villa Lobos
O Poderoso Chefão (The Godfather)
1972, 177 min, Drama/Policial, EUA, 14 anos, cor, idioma: inglês (legendado)
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.
Cães de Aluguel (Reservoir Dogs)
1992, 99 min, Drama/Policial, EUA, 18 anos, cor, idioma: inglês (legendado)
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen
Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo ao saiu, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.
Sala 2 – Leon Cakoff
Os Intocáveis (The Untouchables)
1987, 119 min, Drama/Policial, EUA, 14 anos, cor, idioma: inglês (legendado)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Kevin Costner, Sean Connery, Robert De Niro
Na Chicago de 1930, quando ainda vigora a Lei Seca, o gângster Al Capone controla o crime na cidade e o tráfico de bebidas. Para detê-lo, o agente Eliot Ness organiza um grupo de policiais incorruptíveis que recebe a alcunha de "Os Intocáveis". As ações constantes do grupo infringem duros prejuízos em Capone, que resolve revidar com violência, enquanto a corrupção que se estende aos tribunais e à própria força policial dificulta ainda mais a missão de Ness e seus homens.
Serviço:
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação - Tel: 11 2894 5781
Site: www.cinebelasartes.com.br
Ingressos:
Preço dos ingressos Noitão: R$40,00/R$20,00
Acesse: https://mla.bs/347538ba
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário