Orientações para crescimento das startups, com Leandro Castelo, CEO da 300 Franchising
Empreendedor é popularmente conhecido como “rei do franchising”
Com a aprovação do Marco Legal das Startups no ano passado, é esperado que o setor cresça ainda mais no Brasil, até porque o mercado está ávido por negócios inovadores. Contudo, para tirar um projeto deste tipo do papel, os empreendedores, além de ideias disruptivas, precisam de apoio financeiro.
A captação de investimento ainda é um dos maiores entraves ao desenvolvimento de startups. É ajudando os interessados neste tema que o especialista em negócios Leandro Castelo tem feito sucesso na internet. Ele também é conhecido por ter fundado, ao lado do irmão, a Ecoville, rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo território nacional.
O “rei do franchising”, como é popularmente chamado, em razão de estar à frente da 300 Franchising, a maior aceleradora de franquias do Brasil e dona de quase cem marcas, compartilha algumas recomendações para os empreendedores que buscam convencer investidores a confiar no negócio.
Segundo o especialista, ter uma equipe qualificada é fundamental, pois os investidores avaliam a capacidade das pessoas envolvidas no projeto.
“Para formar uma boa equipe, busque pessoas com habilidades complementares. Experiências distintas também agregam muito valor ao negócio”, indica Castelo.
Antes de apresentar o projeto a potenciais investidores, é preciso elaborar um planejamento estratégico, delimitando como os recursos captados serão utilizados. “É importante ter projeções de crescimento de curto, médio e longo prazos, além de estimativas para o cumprimento de cada etapa e para os custos dos serviços necessários para a realização da atividade principal do negócio”, salienta.
O apoio financeiro capaz de potencializar a startup pode vir de diversas fontes. Por isso, é importante estudar o mercado para saber a quem recorrer.
“Há aceleradoras, incubadoras, investidor-anjo, editais de verbas públicas, parcerias com o setor privado.
Enfim, cada fonte de financiamento tem um jeito de ser abordada. Entenda o seu negócio e leve-o a quem potencialmente demonstra mais interesse pela atividade que a startup se propõe a realizar”, termina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário