Brasil,

Codex Amplia Suas Soluções De Monitoramento Remoto Com A Nova Constelação De Satélites Worldview Legion

A parceria com a provedora de imagens de satélite de altíssima resolução, Maxar, possibilitará análises mais avançadas para os setores de Fiscalização e Gestão Ambiental, Agronegócios, Monitoramento Florestal, Planejamento Urbano e de Obras, além do setor Espacial e de Defesa

A Codex, empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados amplia suas soluções de monitoramento remoto com o aguardado lançamento da constelação Worldview Legion, previsto para este primeiro semestre de 2022. Com a parceria da Maxar, líder de inovação na indústria aeroespacial, a empresa passa a ter acesso a seis novos satélites, permitindo, assim, a expansão das áreas de cobertura e melhoria na resolução espacial e temporal das imagens coletadas, que serão disponibilizadas em uma plataforma de monitoramento online para aplicação em ferramentas de fiscalização e análise de áreas de interesse ambiental e espaços urbanos.

“Somos movidos por dados e a tecnologia geoespacial é o caminho que encontramos para promover um ecossistema sustentável de inovação, capaz de instrumentalizar ações de valor ambiental, econômico, social e institucional. Com a parceria da Maxar e o lançamento da constelação de satélites Worldview Legion, ampliaremos o nosso acesso ao que existe de mais avançado em monitoramento remoto, por meio de imagens de satélite de altíssima resolução, com infinitas possibilidades de aplicação em operações de fiscalização em campo e sensoriamento, potencializando nosso propósito de promover o desenvolvimento sustentável por meio da transformação digital”, afirma Venícios Santos, diretor de Negócios da Codex.

A partir de um acervo de imagens obtidas desde 1999 e novas capturas diárias, a Codex desenvolve sistemas personalizados de gestão estratégica, com monitoramento e análise das características de interesse sobre a área monitorada. A nova constelação de satélites terá melhor resolução de imagem, maior capacidade de revisita dos satélites, de até 15 coletas diárias em alguns locais, e capacidade de cobertura de 2 milhões km² por dia.

A tecnologia utilizada associada às análises das equipes especializadas da Codex impacta diretamente em diferentes setores. No Agronegócio, por exemplo, é realizado o acompanhamento do cultivo de lavouras, uso e cobertura do solo e previsões meteorológicas, protegendo produtores e o meio ambiente. Para novos empreendimentos e intervenções urbanas, públicas ou privadas, o estudo histórico das mudanças climáticas auxilia na prevenção de desastres naturais, enquanto o modelo de elevação do solo ilustra as formações geológicas em imagens 3D, contribuindo para o planejamento mais detalhado do projeto. No caso da Defesa, o monitoramento constante de fronteiras e das mudanças climáticas são associados à inteligência de dados, oferecendo vantagem estratégica e tática, além de acesso imediato às imagens dos satélites.

“As imagens de satélites trazem uma infinidade de dados que, devidamente interpretados, são capazes de definir o rumo dos negócios de uma empresa e sustentar ações do poder público com mais assertividade, desde medidas que impulsionam e protegem a alimentação de pessoas em todo o mundo, até a preservação ambiental e construção de cidades inteligentes”, conclui Santos.

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Agronegócio, Energia, Saneamento, Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, além de atuação junto ao setor público. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 250 colaboradores e atua em todo o país com seus sete escritórios em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo