Brasil,

Inovação em saúde veterinária: Celer Biotecnologia anuncia parceria com o fabricante europeu Diatron MI

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

ABACUS VET 5 potencializa o exame de sangue de animais, por meio da análise dos leucócitos

O primeiro resultado da parceria inédita entre a Celer Biotecnologia e o fabricante europeu Diatron MI já está no mercado, com o lançamento do Abacus Vet 5, solução de diagnóstico hematológico, que contribui para a evolução e a sustentabilidade do mercado brasileiro de saúde veterinária. A parceria foi consolidada no encontro entre as empresas realizado na última edição do evento PET VET, feira voltada para o setor veterinário, que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2021, em São Paulo.

Para o CEO e fundador da Celer, Dr. Denilson Laudares Rodrigues, a parceria vai possibilitar que a empresa mineira amplie ainda mais a sua presença no setor de medicina veterinária por meio de soluções em hematologia, uma área essencial para o diagnóstico de doenças em animais. “Nossa expectativa é trazer qualidade e precisão nos resultados dos exames realizados para o segmento veterinário, para agregar valor ao diagnóstico e auxiliar o médico veterinário na tomada de decisões sobre o melhor tratamento”, afirma.

A Diatron MI tem uma forte presença no mercado biomédico há 30 anos e está entre os maiores fabricantes globais de soluções diagnósticas de hematologia humana, veterinária e química clínica. O diretor de vendas da Diatron na América Latina, Antonio Mello, acredita no potencial da parceria com a empresa mineira. “Identificamos na Celer Biotecnologia a infraestrutura, agilidade e o foco na tecnologia, crescimento e desenvolvimento, além, é claro, de uma equipe competente e especializada, fatores que buscávamos para estabelecer uma parceria no setor de hematologia veterinária do Brasil, um segmento de suma importância que está em crescimento”, destaca.

Abacus Vet 5

O Analisador Hematológico Veterinário com Diferencial em 5 Partes Abacus Vet 5 foi desenvolvido para atender exclusivamente a área de saúde animal, como solução ideal para clínicas e práticas veterinárias.

Fácil de usar e com alto desempenho, o equipamento oferece resultados de cinco partes diferenciais dos glóbulos brancos - em cães, gatos, gado (bovino), cavalos e resultados de três partes para ratos, ratazanas, coelhos, furões, carneiros, bodes/cabras, porco, porquinho da índia e primatas (macacos). O Abacus VET 5 oferece 24 parâmetros hematológicos, o que potencializa o resultado da coleta de sangue do animal.

Diatron MI

Fundada em 1989, a Diatron MI tem sua unidade fabril em Budapeste, na Hungria. A empresa está entre as maiores do mercado no desenvolvimento e produção de soluções diagnósticas de hematologia humana, veterinária e química clínica, com foco em laboratórios clínicos de médio e baixo volume. Atualmente, a fábrica está em expansão.

Celer Biotecnologia

A Celer Biotecnologia é uma empresa mineira que atua no segmento de diagnóstico clínico humano e veterinário. Fundada em 2001 pelo pesquisador e engenheiro Dr. Denilson Laudares Rodrigues, com objetivo de modernizar e automatizar processos de diagnóstico, a companhia desenvolve e entrega soluções inovadoras em diagnóstico rápido, de forma ágil e acessível, buscando gerar valor para a sustentabilidade do sistema de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar