Brasil,

StartSe chega a Miami e lança programa de imersão executiva no novo polo de inovação americano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suzana Pertinhez
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

De olho no desenvolvimento da cidade, experiência conecta brasileiros a todo o ecossistema de empreendedorismo

Quando se fala em inovação e tecnologia, é impossível não pensar no Vale do Silício. Mas a pandemia mostrou que é possível trabalhar e se conectar com o mundo de qualquer lugar, o que impulsionou o desenvolvimento de novos polos, como Miami. Atraídos pelo clima e pelas vantagens fiscais, muitos investidores, empresários e aceleradoras desembarcaram na cidade no sudeste da Flórida nos últimos meses, criando um novo ambiente de inovação. Atenta a esse movimento, a StartSe abriu um escritório e lançou uma nova rota de conexão em Miami, destinada a empreendedores que desejam conhecer o cenário e os agentes propulsores da nova onda de disrupção norte-americana.

O projeto da StartSe foi desenvolvido de forma semelhante ao aplicado até hoje no Vale do Silício, com uma semana de imersão conhecendo os bastidores do mercado de inovação e estabelecendo conexões com empresários de todo o mundo. A ideia é manter os empreendedores atualizados no que há de mais recente em tecnologia e mercado e facilitar a internacionalização dos negócios. Com o número de empresas surgindo ou criando sedes na cidade aumentando, as relações dia a dia com companhias de todo o mundo ficaram mais próximas.

Como reflexo do fluxo que se desenvolveu, em 2021 as empresas da cidade mais que duplicaram o investimento recebido em 2020, ultrapassando US$ 4,6 bilhões, o que demonstra a credibilidade da atividade frente ao mercado. Conhecida por muitos como “capital da América Latina”, Miami ainda se destaca a brasileiros pela similaridade cultural, facilitando a integração no ecossistema e se tornando uma ponte de empresas latinas para o mundo.

“Quando um empresário pensa em expandir e internacionalizar seu negócio, ele precisa de uma estrutura. É preciso ter contatos no local para onde se está indo para conseguir estabelecer essa base. Nosso trabalho é conectar o empreendedor com tudo o que ele precisa, para que ele possa dar esse passo com mais segurança, e Miami é o lugar perfeito para isso”, afirma Mauricio Benvenutti, sócio da StartSe.

A operação na costa leste estadunidense é estratégica para a StartSe, que vê no surgimento do novo polo a oportunidade para consolidar sua posição de referência quando o assunto é nova economia. Com as iniciativas do prefeito Francis Suarez para manter Miami no radar, a transformação promete ser permanente: empresas como Microsoft e Spotify já abriram estruturas na cidade para manter contato frequente com startups e investidores.

Entre os destaques da cidade, é notável o crescimento de setores como criptomoedas, com a implementação de um ativo próprio (a MiamiCoin) e a realização de importantes eventos da área. Além disso, o mercado de real estate segue em expansão, associado à tradição em turismo da cidade, assim como as fintechs, impulsionadas por grandes bancos que já operavam no local.

“Se há dez anos Miami era pensada apenas para turismo ou mercado imobiliário, o que vemos hoje é uma renovação total. Estar na cidade virou sinônimo de estar conectado e ter visão de futuro. Nós acreditamos que as fronteiras foram diluídas com a digitalização, mas a experiência offline é insubstituível. As conexões que se estabelecem com o encontro presencial permitem relações mais fortes”, afirma Benvenutti.

Para o futuro, o objetivo da StartSe é expandir essa rede por meio de programas digitais, levando Miami para quem não pode ir presencialmente até lá, e criar uma comunidade integrada com pessoas de todo o mundo. “A Flórida tem um poder econômico relevante nos Estados Unidos, e esse movimento abre inúmeras possibilidades. Quem souber se aproveitar desse momento, certamente sairá na frente”, conclui Junior Borneli, CEO da StartSe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar