Brasil,

Com mercado estético em alta, Temp Log prevê crescimento de 33% para 2022

Operadora Logística teve crescimento operacional de 20% em 2021 e espera atingir novos patamares, sem perder o foco na qualidade e no bem estar das pessoas

Na contramão da crise gerada pela pandemia de Covid-19, o mercado de estética segue aquecido. De acordo com dados de pesquisa encomendada pela Merz, o interesse por procedimentos estéticos vem crescendo ano a ano, com 17% dos entrevistados relatando que já realizaram algum procedimento e 52% que possuem interesse em fazer. Mais do que isso, 69% dos 3 mil entrevistados passaram a se cuidar mais na pandemia.

Já de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mais de 1,5 milhões de procedimentos estéticos não cirúrgicos são realizados no Brasil todos os anos. E para que isso seja possível, com segurança, muitos agentes precisam estar envolvidos. É o caso da Temp Log, referência nacional na operação logística de toxinas botulínicas, preenchedores faciais e bioestimuladores, que teve crescimento operacional de 20% em 2021 e pretende crescer 33% em 2022.

“Esse é um setor em ascensão e a logística tem papel fundamental para que ele siga crescendo. Atuamos também com todos os produtos de valor agregado para a saúde humana, como medicamentos, medicamentos controlados, correlatos e todos os medicamentos biológicos que demandam cadeia fria. Temos, portanto, a expertise necessária para contribuir com a garantia da eficácia dos produtos que manuseamos”, conta Ricardo Agostinho Canteras, diretor Comercial e de Operações da TEMP LOG.

Para se ter uma ideia da importância da logística no crescimento do setor, é preciso primeiro entender que os produtos, geralmente, precisam ser mantidos em temperatura média de 2º a 8ºC e qualquer alteração nessa faixa pode ocasionar a perda das propriedades físico-químicas dos medicamentos.

“Como operadores logísticos somos responsáveis pela integridade do produto. Então é parte da nossa responsabilidade garantir a manutenção da temperatura em todos os elos da cadeia, bem como monitorar cada etapa e informar ao cliente. Não adianta ter um serviço de entrega bom se não tiver informação de que foi entregue, para quem foi entregue, imagem do comprovante, detalhamento sobre o controle de temperatura em tempo real, entre outros dados que são importantes para que o cliente tenha segurança de que o medicamento se encontra em perfeito estado”, comenta o executivo.

E a capilaridade é um dos diferenciais da TEMP LOG. Com um modelo arrojado de negócio, a operadora atende mais de 2.300 municípios e conta com uma rede de agentes regionais capacitados e certificados. Tendo como principal diferencial o prazo rápido de entrega e o investimento em tecnologias avançadas, para 2022 o plano é seguir com o crescimento operacional e continuar prestando com excelência o armazenamento, fracionamento e transporte passivo dos produtos.

Por fim, em um momento tão particular, a preocupação da empresa vai além dos números. “Nosso foco, desde a fundação da empresa, é nas pessoas. Queremos, claro, alcançar patamares cada vez mais altos, mas sem nunca esquecermos de que a atenção a cada colaborador é o principal. Não à toa, fomos reconhecidos pela GPTW como uma das melhores empresas para trabalhar pelo segundo ano consecutivo. Passamos por momentos duros nos últimos dois anos e isso fortaleceu ainda mais os laços com cada trabalhador que nos auxilia diariamente. Temos hoje uma taxa de 0,73% de rotatividade e investimos pesado em capacitação e treinamentos internos, finaliza Ricardo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo