Brasil,

Após receber aporte, Yungas passa a atender mais uma rede SMZTO: a Terça da Serra, maior rede de residenciais para idosos do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luan Martendal
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Especializada no segmento de franchising, a Yungas vai ajudar a Terça da Serra em seu processo de expansão: hoje a rede já conta com mais de 100 unidades em 20 estados do país

Menos de dois meses depois de se tornar a primeira empresa do segmento de tecnologia para franchising investida pelo Grupo SMZTO, a catarinense Yungas passa a atender mais uma empresa vinculada ao grupo: a Terça da Serra, maior rede de instituições de longa permanência para idosos do Brasil. Criada em 2014 pela médica Joyce Duarte Caseiro, a companhia conta hoje com mais de 100 unidades em 20 estados do país; onde cerca de 1,2 mil idosos são atendidos e cuidados por mais de 700 profissionais. O sistema da Yungas está em implantação, e deve passar a rodar na Terça da Serra em março.

Terça da Serra 1 - crédito Jonatan Wiliam (2).jpg

"Quando conversamos com a Joyce e com o Pedro [Joyce Duarte Caseiro Moraes e Pedro Moraes, fundadores do Terça da Serra], vimos um casal de empreendedores que não imaginava que iria cair no mundo das franquias", conta Guilherme Reitz, CEO da Yungas. "No início, conseguiam gerenciar do jeito deles, mas logo viram o negócio crescer muito, e com isso começaram a surgir os problemas de controlar e levar qualidade para todos os franqueados. O sistema antes usado por eles não possibilitava toda a clusterização e agilidade de comunicação necessárias."

"Com a conexão do João [Vicente Conte], do Grupo SMZTO [que pretende investir até R$ 50 milhões em startups ao longo de 2022], ouvimos todas as dores da Joyce e do Pedro; como precisavam de uma comunicação ágil, de uma visualização melhor dos indicadores de performance dos franqueados, aplicação de treinamentos e auditorias eficientes - justamente as áreas de expertise da nossa plataforma", conclui Guilherme, sobre como surgiu a parceria entre as duas empresas.

Pedro Moraes, sócio-fundador da Terça da Serra, diz que a rede decidiu aderir à plataforma da Yungas por estar continuamente em busca de evolução: “Queremos melhorar ainda mais a nossa comunicação, o monitoramento das unidades, o engajamento dos franqueados, a avaliação da satisfação contínua dos parceiros, e a gestão da agenda de treinamentos, principalmente do EAD que acabamos de lançar”, explica.

“Nossas expectativas com essa parceria são excelentes, pois a ferramenta é muito poderosa, e a nossa equipe está preparada para trabalhar com ela”, prossegue Pedro. “Estamos bastante animados e bem motivados a elevar ainda mais a credibilidade, confiança e satisfação dos franqueados. Entendemos que tecnologia, inovação e boas ferramentas aliadas a uma franqueadora bem estruturada farão com que a gente consiga alcançar um novo patamar para o atendimento aos nossos parceiros, além do controle e monitoramento de unidades.”

Fundada em 2018, a Yungas oferece uma plataforma para gestão e comunicação de grandes redes, orientada pela metodologia de Customer Success; e já atende mais de quatro mil franquias no Brasil, com projeção de chegar a 30 mil clientes até 2023.

A plataforma facilita a comunicação entre franquias e franqueados, centralizando diversos processos em um mesmo sistema: tickets, informes gerais, demandas internas, ocorrências. A solução unificada fornece uma rede de comunicação protegida, facilita ver quem visualizou ou não as mensagens, dispensa o uso de sistemas separados e sem integração entre si, evita retrabalho e perda de informações, e aumenta a assertividade na tomada de decisões quanto às franquias. A plataforma também é adequada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

O CEO Guilherme Reitz explica que grandes franquias tendem a utilizar diversos aplicativos e extensões para realizar os processos de comunicação, gestão e acompanhamento - e essas plataformas não costumam atender, na íntegra, as particularidades de cada operação. "Esse problema se torna ainda maior quando a rede está em um momento de expansão, situação que se reflete em todo o mercado de franchising", aponta Reitz. "Hoje, a Terça da Serra deseja expandir os negócios para as principais regiões do país que têm uma demanda reprimida no segmento de residências sênior; e, com a parceria com a Yungas, conseguiremos levar qualidade e sucesso para todas as unidades."

A Terça da Serra

A Terça da Serra foi criada em 2014, quando a médica Joyce Duarte Caseiro notou a carência de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) quando seu avô, Alberto, precisou permanecer em uma casa de repouso na região de Campinas (SP). A empresa usa uma metodologia única e zela pela construção de um ambiente aconchegante, com o objetivo de ser uma extensão do lar dos idosos; oferecendo serviços como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, terapia ocupacional individual e em grupo, atividade física adaptada, musicoterapia, estimulação cognitiva, além de médicos e enfermagem 24h por dia.

A primeira unidade do Residencial Sênior foi inaugurada em Jaguariúna, seguida por Campinas e Taquaral, já em 2016 - momento em que a médica Luíza Piovesana também se uniu à empresa como sócia. Hoje, a empresa tem um faturamento de R$ 50 milhões. A Terça da Serra tem o objetivo de longo prazo de ter um total de 300 unidades em funcionamento, e presença em todo o território nacional.

Atendimento a outras redes SMZTO

A Terça da Serra não é a primeira rede do Grupo SMZTO a ser atendida pela Yungas: a empresa também presta serviços para Instituto Embelleze, Peça Rara e Instituto Gourmet. Quando anunciou o investimento na própria Yungas, o private equity deixou claro que buscavaotimizar os processos internos de comunicação de suas investidas, se aproximar dos franqueados e auxiliar a empresa com a aquisição de novos clientes.

"Além dos investimentos que realizamos em empresas franqueadoras, estamos construindo um hub de inovação para o sistema de franquias", explica João Vicente Conte, líder da área de Inovação do grupo SMZTO. "Vamos trazer empresas de tecnologia com alto potencial de escala para atender nossas investidas e seus franqueados, otimizando a gestão e a comunicação entre todos os elos da cadeia, além de facilitar nossa aproximação com a ponta."

Sobre a Yungas

A Yungas é uma empresa de tecnologia focada em inovar no segmento de franchising. Fundada em 2018, oferece uma plataforma para gestão e comunicação de grandes redes, orientada pela metodologia de Customer Success. Através da solução desenvolvida pela Yungas, a franqueadora pode administrar o tempo e trabalho com módulos dedicados à comunicação e pesquisa de satisfação, que gera indicadores para realizar a gestão estratégica da operação e apresenta o Health Score dos franqueados da marca. A comunicação da rede e vários outros processos são controlados, organizados e metrificados para garantir o padrão de qualidade do atendimento e o sucesso do franqueado.

A Yungas deu um salto de 256% no faturamento em 2021, chegando a 32 grandes redes e quatro mil franquias ativas. O número de clientes alcançados nos últimos doze meses também dobrou em relação ao ano anterior, quando dois mil franqueados utilizaram os serviços da retail tech. Desde 2019, a empresa cresce acima dos 200% em receita. Para 2022, a Yungas projeta mais que dobrar a base de clientes, passando das atuais quatro mil franquias atendidas para dez mil. A meta é atingir 30 mil franquias até o fim de 2023.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar