Brasil,

5 podcasts para entender as tendências em tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dayane Bazzo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Will Francis-Unsplash Will Francis-Unsplash

Crescente fonte de informação, os podcasts trazem especialistas para falar de diversos setores e tecnologias aplicadas na indústria, logística, setor elétrico e RH

As transformações digitais aceleradas pela pandemia vêm impulsionando a economia global com muitos avanços e inovações em diversas áreas. As tecnologias também passaram a ser mais utilizadas no dia a dia com o isolamento social, segundo 81% dos mais de 2 mil consumidores brasileiros ouvidos em uma pesquisa realizada pela Opinion Box.

A chegada do 5G no Brasil, as evoluções no setor elétrico e da logística com o crescimento do e-commerce, simulação computacional, uso de inteligência artificial no RH, desafios do recrutamento no setor de tecnologia e outras questões como gestão de pessoas, engajamento e performance são algumas das tendências para os próximos anos.

E para ficar por dentro do mundo tech, os podcasts são uma boa fonte de informação, com conteúdos sempre atualizados e acessíveis a diferentes públicos, uma ótima maneira de ouvir especialistas de vários setores e entender, na prática, como as tecnologias impactam e ajudam a melhorar o dia a dia das pessoas e das corporações.

Confira 5 podcasts para ficar por dentro destas tendências.

Recrutamento no setor de tecnologia

O podcast Deu Match! reúne especialistas em recrutamento tech e profissionais de desenvolvimento para uma conversa descontraída sobre o mercado de seleção e contratação em tecnologia. Produzido pela GeekHunter, maior plataforma especializada em recrutamento de profissionais de tecnologia da América Latina, o objetivo do programa é facilitar a conexão da pessoa candidata com a empresa dos sonhos. A primeira temporada conta com três episódios e está disponível gratuitamente nas plataformas Spotify e Spreaker.

O programa de lançamento, que foi ao ar em dezembro, traz dicas de como as pessoas devem se comportar em uma entrevista de emprego, tanto da perspectiva de quem está recrutando quanto do candidato. O segundo programa é focado na experiência profissional internacional, diferenças no processo seletivo e como se preparar para oportunidades no exterior. Já o terceiro episódio é sobre diversidade no mercado tech e a importância de se contar com times diversos.

RH, liderança e engajamento

Produzido pela Pulses, empresa que tem soluções de clima organizacional medidos de forma contínua, o podcast People First apresenta debates sobre questões importantes do mercado de RH, como gestão de pessoas, liderança, engajamento e performance. Além disso, o programa também traz nomes importantes do segmento para compartilhar histórias inspiradoras de valorização das pessoas nas organizações. No quinto episódio, por exemplo, o convidado é o Vinicius Riqueto Oliveira, especialista em Employee Experience da Cargill, que conta mais sobre como a empresa lidou com os colaboradores durante a pandemia.

O podcast também tem a série Pulses Academy Convida, que conta com a presença de especialistas para um bate-papo descontraído sobre metodologias e técnicas de gestão. Os episódios duram cerca de 30 minutos e podem ser conferidos no Spotify, no Anchor FM e no Google Podcasts.

Tendências no setor elétrico

O podcast Way2Cast traz notícias, tendências, novidades do setor elétrico e bate-papos sobre energia e tecnologia com convidados especialistas. Produzido pela Way2, especializada em medição e gerenciamento de dados de energia para empresas, usinas e distribuidoras, o podcast já conta com 27 episódios e está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts. Entre os temas abordados estão open utilities, 5G, IoT, LGPD no setor elétrico e mercado livre de energia. No último episódio “Empresa zero carbono: o que isso tem a ver com energia?”, a convidada Renata Van Der Weken, Gerente Corporativa de Meio Ambiente e Energia da Ambev, fala sobre como a empresa está se preparando para ser cada vez mais eficiente e sustentável. O lançamento da próxima temporada do Way2Cast está previsto para março deste ano.

Futuro da logística

Especialistas da área de logística, tecnologia e executivos que gerenciam grandes operações de companhias brasileiras são os profissionais entrevistados no podcast Siga o líder. Produzido pela Manhattan Associates, líder mundial em soluções para cadeia de suprimentos, o objetivo do programa é discutir o futuro da logística, da omnicanalidade e da tecnologia. Os episódios estão disponíveis gratuitamente nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Anchor FM. A primeira temporada conta com três programas. No primeiro deles, o diretor de supply chain do grupo RaiaDrogasil (RD), Erivelton Oliveira, fala sobre os desafios logísticos da cadeia farmacêutica. No segundo episódio o convidado é Mauro Friedrich, diretor de logística na Arezzo, uma das maiores empresas de moda do Brasil. Já o terceiro episódio traz uma entrevista com Marcelo Arantes, diretor executivo na Simpar. Ele dá uma dimensão do conceito de Third Party Logistics (3PL) e fala sobre a os serviços de logística e transporte com o crescimento do e-commerce

Simulação computacional

O CAE Talks é um podcast dedicado aos interessados em avanços tecnológicos e inovações. Os episódios contam com bate-papos descontraídos sobre simulação computacional com especialistas convidados de diferentes áreas da engenharia, que compartilham histórias e experiências. Criado em maio de 2021, o CAE Talks é uma iniciativa da ESSS - Engineering Simulation And Scientific Software, multinacional brasileira focada em simulação e com 25 anos de mercado. Os episódios duram cerca de 40 minutos e todo o conteúdo da primeira temporada está disponível no Spotify da ESSS. Entre os destaques do programa, estão temas como Smart Cities, a revolução do 5G no mercado brasileiro, ensaios experimentais de simulação e a evolução da eletrônica de alta confiabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar