Brasil,

Conheça o Curry: mix de especiarias naturais com sabor diferenciado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo In Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O tempero que nasceu na Índia e que faz sucesso pelo mundo com aroma levemente picante combina com carnes, feijões e outros pratos

Quando se fala em curry, a princípio o nome pode soar meio diferente, mas saiba que a base deste tempero alaranjado está bem presente no dia a dia. Ele é uma mistura poderosa de especiarias tradicionais moídas, que incluem o coentro, cúrcuma, mostarda, cominho, gengibre, pimenta vermelha, aipo entre outras e traz aroma marcante e sabor levemente picante aos pratos.

Tantos aromas reunidos em um só fazem do tempero nascido na Índia um especialista em elevar o sabor de carnes, sopas, feijões, legumes e outras preparações. Marca da General Mills e onipresente nas cozinhas pelo país, a Kitano elegeu o curry como o ‘Tempero do Mês’ de fevereiro justamente para ensinar a preparar receitas com toques especiais desse combo de especiarias de paladar complexo e levemente picante.

Então, anote aí as dicas de quatro receitas com curry que Kitano preparou e depois divida o resultado do seu prato marcando a hashtag “#ReceitasKitano” nas redes sociais.

Arroz Colorido com Curry e Vegetais

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 1 colher (sopa) de óleo
● 1 cebola pequena ralada
● 1 dente de alho amassado
● 1 colher (chá) de Curry Kitano
● 1 xícara (chá) de arroz
● 1 cenoura pequena cortada em cubos pequenos
● Meio pimentão vermelho pequeno picado
● 1 colher (chá) de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva
● 2 colheres (sopa) de uvas passas pretas sem sementes
● 2 xícaras (chá) de água fervente
● Meia xícara (chá) de ervilha congelada

Preparo: Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola e o alho. Junte o Curry Kitano, o arroz e refogue por 2 minutos. Junte a cenoura, o pimentão, o Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva, as uvas passas e refogue por mais 2 minutos. Adicione a água, tampe a panela e cozinhe por 15 minutos ou até secar o líquido. Acrescente a ervilha e misture delicadamente. Tampe a panela e reserve por 5 minutos. Sirva em seguida

Dica: Arroz colorido pode ser acompanhado de filé de frango grelhado e salada, ou vegetais assados com alecrim Kitano.

Contra Filé Grelhado Ao Curry

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 500g de contra filé em bifes
● 1 colher (café) de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva
● 2 colheres (sopa) de óleo
● 1 colher (café) de Pimenta-do-Reino Preta Moída Kitano
● 2 colheres (chá) de Curry Kitano
● 1 dente de alho grande cortado em fatias
● 1 cebola média cortada em fatias finas
● 2 tomates grandes cortados em pétalas

Preparo: Em uma tigela média, junte a carne, o Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva, metade do óleo, a Pimenta-do-Reino Preta Moída e o Curry Kitano e misture. Reserve. Aqueça uma frigideira em fogo médio e frite a carne aos poucos, dourando os dois lados. Coloque em uma travessa, cubra com papel alumínio e reserve em local aquecido. Na mesma frigideira, coloque o restante do óleo e doure a cebola e o alho. Junte o tomate e refogue mexendo de vez em quando até estarem bem dourados. Volte a carne reservada para a frigideira e aqueça por 2 minutos. Sirva em seguida.

Filé de Frango com Curry e Alho

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 500g de filé de peito de frango
● 1 colher (chá) de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva
● 1 colher (chá) de Alho Granulado Kitano
● 2 colheres (chá) de Curry Kitano
● 2 colheres (sopa) de óleo

Preparo: Em uma tigela tempere o frango com o Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva, Alho Granulado e o Curry Kitano e o óleo. Reserve. Aqueça uma frigideira em fogo médio e frite os filés aos poucos, até dourar. Sirva em seguida

Sopa de Frango com Legumes, Curry e Salsa

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
● 2 colheres (sopa) de azeite
● 300g de peito de frango cortado em cubos pequenos
● 1 cebola pequena picada
● 2 dentes de alho amassados
● 1 colher (chá) de Curry Kitano
● 1 batata média cortadas em cubos pequenos
● 1 cenoura pequena cortada em cubos pequenos
● 1 colher (chá) de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva
● 4 xícaras (chá) de água fervente
● 1 xícara (chá) de macarrão de letrinhas
● 1 colher (chá) de Salsa Kitano

Preparo: Em uma panela grande, aqueça o azeite e doure o frango. Acrescente a cebola e o alho e refogue por mais 3 minutos. Junte o Curry Kitano e refogue por mais 1 minuto. Adicione a batata, a cenoura, o Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva e a água fervente, e cozinhe por 10 minutos ou até os legumes ficarem macios. Acrescente o macarrão de letrinhas e cozinhe até a massa ficar macia. Acrescente a Salsa Kitano e sirva em seguida.

Dica: Se desejar, substitua o macarrão de letrinhas por outro de sua preferência.

Para conferir essas e outras receitas de Kitano, acesse o site: https://www.kitano.com.br/receitas-culinarias/

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há muitas gerações. Como parte da expansão de seus negócios no País, em 2016, adquiriu a Carolina, líder regional em laticínios e reconhecida por marcas de destaque em iogurtes como Carolina, VeryGurt e Gluck.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar