SEGS Portal Nacional

Demais

Volta ao home office: startup monta estrutura para empresas operarem fora do escritório

  • Sexta, 11 Fevereiro 2022 18:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Guedes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Créditos: iStock

Pesquisa mostra que 43% das empresas enxergam a dificuldade de transformar as atividades presenciais e virtuais o maior empecilho para aderirem ao trabalho remoto

Com o aumento dos casos de Covid-19 devido a variante Ômicron e diversos casos de Influenza, empresas como a indústria de alumínio Novelis, a companhia de tecnologia japonesa NE e a TakeBlip desistiram de voltar ao escritório em 2022.

Além disso, outras empresas como a Eletrobras, que já havia voltado ao trabalho presencial, optaram por retornar ao modelo remoto até que a pandemia seja controlada.

Pesquisa realizada pela Betania Tanure Associados (BTA), mostrou que 43% das empresas entrevistadas citaram a dificuldade em transformar as atividades presenciais em virtuais como o empecilho para aderirem ao trabalho remoto.

Levando isso em consideração, a startup JobHome, no mercado desde 2017, aprimorou a JHome-Infra, serviço criado no início da pandemia para atender a demanda de empresas de atendimento ao cliente que precisavam operar de forma remota, porém não tinha a estrutura, e estenderam para outros segmentos.

“Nós nascemos home office, em uma época que para algumas empresas esse modelo de trabalho era impensável, por isso, quando todos os serviços que não são essenciais precisaram aderir ao trabalho remoto, nós vimos ali uma oportunidade de oferecer nossa expertise e oferecer estrutura para outras empresas. Com esse serviço, crescemos 400% em apenas 20 dias”, explica Geraldo Brasil, fundador da JobHome.

O empresário conta que atualmente eles conseguem estruturar o home office de qualquer empresa por meio da tecnologia. “Com o passar do tempo, nós vimos que conseguimos ajudar outros segmentos, além do atendimento ao cliente, a operarem remotamente por enxergamos uma grande dificuldade em algumas companhias de levarem suas atividades que sempre aconteceram de forma presencial, para o mundo online”, finaliza Brasil.

Mais sobre a JobHome

Fundada em 2017, a JobHome nasceu com o propósito de levar as melhores experiências de teleatendimento ao mercado, unindo tecnologia e qualidade de vida aos colaboradores. A startup oferece uma solução para problemas comuns de call center, aliando a isso uma forma de reduzir custos em infraestrutura e atraindo um perfil diferente de operador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version