Brasil,

BRF Integra Índice Carbono Eficiente da B3

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Cezario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Indicador é um importante indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil; companhia está presente desde seu lançamento em 2010

A BRF integra a 12ª carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que tem como objetivo reforçar o comprometimento das empresas listadas com a transparência de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE). O ICO2 analisa ainda a preparação das companhias para uma economia de baixo carbono. Para integrar a carteira, as empresas tiveram que elaborar seus inventários de GEE e reportar suas informações à B3 conforme as diretrizes estabelecidas pelo índice.

Com participação contínua no ICO2 desde o lançamento, em 2010, a BRF reforça o seu compromisso com a temática ambiental e com o combate à mudança climática, tendo como meta ser Net Zero até 2040. “Nossa presença ininterrupta no ICO2 enfatiza nossas ações em prol da neutralidade climática. Temos um forte compromisso com a agenda ESG, sempre pautada pela transparência, responsabilidade corporativa e melhores práticas de gestão. Em 2021, fomos apontados pelo Global Reporting Initiative (GRI) como uma das empresas mais transparentes em sustentabilidade. Esse novo reconhecimento é de grande valor para a Companhia”, afirma Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

No último ano, a BRF anunciou seu compromisso de ser Net Zero em emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040, tanto em suas operações, quanto em sua cadeia produtiva. “Ainda no ano passado, durante a COP26, lançamos o primeiro frango vegetal carbono neutro do mercado, cumprindo mais um de nossos 22 compromissos públicos, alinhados com os princípios de nossa Visão 2030 e preceitos ESG. A sustentabilidade faz parte da cultura corporativa da BRF”, complementa a executiva.

A nova carteira do Índice Carbono Eficiente, a maior já registrada desde sua criação, em 2010, vigorará durante o período de janeiro a abril de 2022 e reúne 67 ações de 64 empresas pertencentes a 29 setores do mercado.

Sobre a BRF

A BRF está presente em 117 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar