Todos Um: Ministério lança podcast sobre Povos e Comunidades Tradicionais
Produto é uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Empresa Brasil de Comunicação
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nesta segunda-feira (7), o primeiro episódio do podcast Todos Um, sobre Povos e Comunidades Tradicionais (PCTs). A iniciativa, realizada em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), integra as ações da Semana Nacional de Valorização dos PCTs.
Confira
O podcast, que tem cerca de dez minutos de duração, conta com as contribuições de Cirilo dos Santos Rosa, integrante da comunidade quilombola do Engenho, em Cavalcante (GO), e do secretário adjunto de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do MMFDH, Esequiel Roque.
Cirilo fala da comunhão do seu povo com os índios. “Na época dos escravos, os que fugiam da senzala trabalhavam com os índios, tanto é que tem essa mistura nas comunidades quilombolas. Os índios nos tratam como irmãos", conta.
Os PCTs são definidos pelo Decreto nº 6.040, de fevereiro de 2007. Atualmente, são 28 os segmentos de PCTs. O secretário falou sobre o conceito. “São grupos culturalmente diferenciados, que se reconhecem como tal e possuem em si uma forma de organização social, usam e ocupam um território próprio”, explicou.
“O Brasil é um país lindo e maravilhoso, você vê uma cultura diversificada, você vê um patrimônio material e imaterial enorme que é herança dessas comunidades tradicionais”, acrescentou.
De acordo com os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) existem cerca de três milhões de pessoas no Brasil que se autodeclaram como pertencentes a povos e comunidades tradicionais.
O conteúdo também pode ser acessado no portal da Rede Nacional de Rádio.
Para dúvidas e mais informações:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário