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Busca por namoro on-line dobra à medida que os usuários buscam conexões para começar o terceiro ano da pandemia

Busca por namoro on-line dobra à medida que os usuários buscam conexões para começar o terceiro ano da pandemia

O Brasil é o segundo maior mercado de aplicativos de namoro, perdendo apenas para os Estados Unidos

A Liftoff, plataforma de marketing de aplicativos mobile global, lançou hoje seu relatório sobre aplicativos de namoro para 2022, analisando dados mobile dentro do namoro digital. Com mais de 270 milhões de usuários e fontes prevendo um mercado global de quase US$ 9 bilhões, o estudo mostra que a busca por amor através de smartphones continua aumentando à medida que a pandemia continua afetando os usuários em escala global.

Esses dados se baseiam em mais de 29 bilhões de impressões de anúncios, 201 milhões de cliques em 13,7 milhões de instalações e 79 aplicativos entre 1° de novembro de 2020 e 1° de novembro de 2021. Abaixo estão os principais insights da pesquisa:

Dados ano a ano mostram usuários procurando um relacionamento enquanto a pandemia continua

O namoro online tornou-se um padrão cada vez mais aceito e disparou em popularidade com a pandemia em andamento. À medida que os usuários se adaptam a esse suposto normal, o smartphone continua sendo uma fonte importante de interação social. Ano após ano, de 2020 a 2021, o custo por instalação (CPIs) mais que dobrou, de US$ 2,21 para US$ 4,57. Devido ao aumento das variantes de Covid-19 e os usuários sendo forçados a ficar on-line, os CPIs também aumentaram consideravelmente em 12,8% mês a mês no final do segundo ao começo do quarto trimestre de 2021.

No Brasil não foi diferente, de acordo com o Pew Research Center, o país possui o segundo maior mercado de aplicativos de namoro, perdendo apenas para os Estados Unidos. Durante o período da pandemia e isolamento social, o interesse do brasileiro em namoro on-line registrou crescimento de 215% dependendo da região do país, sendo o Tinder o app mais popular por aqui.

Os profissionais de marketing mobile devem examinar suas estratégias de engajamento para garantir que possam manter essa onda de novos usuários engajados, obrigando-os a permanecer além dos primeiros dias de uso.

Mercado global de aplicativos de namoro tem previsão de alcançar US$ 8,4 bilhões até 2024

Como as oportunidades de relacionamento ficaram limitadas ao ambiente virtual durante o isolamento, cerca de 270 milhões de usuários de aplicativos de namoro foram registrados em todo o mundo. Com o aumento do uso de dispositivos mobile conectados à Internet – e a pandemia continuando a inibir as conexões da vida real – esse número de usuários só deve crescer, levando analistas externos a prever que o mercado global de aplicativos de namoro ultrapassará US$ 8,4 bilhões até 2024. Os profissionais de marketing precisam estar atentos para entrar nesse grupo e tornar seus aplicativos globais.

Embora as métricas de compra tenham caído para uma baixa anual de 3,13% em maio de 2021, o verão foi animador para os solteiros e ajudou a engajar os usuários de aplicativos de namoro vacinados e prontos para se relacionar, com isso, em outubro de 2021, as métricas aumentaram para 9,58%.

“Com a crescente popularidade dos aplicativos de namoro, espera-se que os profissionais de marketing sejam ágeis e atentos para se manterem competitivos nesse mercado em crescimento”, disse Mark Ellis, CEO da Liftoff. “À medida que as restrições da pandemia diminuem, reunindo novamente os usuários de maneiras diferentes e de forma presencial, os profissionais de marketing precisarão permanecer criativos para chamar a atenção dos usuários para gerar mais matches ao longo do ano”, finaliza Ellis.

Usuários do iOS possuem as maiores taxas de compras in-app e registram mais encontros do que usuários do Android

Enquanto os usuários do Android custam mais para converter a compra, com média de US$ 52,17 (em comparação com os US$ 47,19 dos usuários do iOS), os usuários do iOS são duas vezes mais propensos do que o Android a realizar uma compra no aplicativo. Os usuários da Apple também apresentam uma taxa de registro 79% maior do que o sistema do Google, apontando para os usuários do iOS como os que possuem maiores encontros do ambiente mobile. Com esse grupo disposto a gastar mais para encontrar o amor, os profissionais de marketing de aplicativos precisam estar atentos para conquistar este espaço dentro do mercado.

Sobre a Liftoff

A Liftoff é uma plataforma completa de marketing de aplicativos mobile que ajuda as empresas a adquirir e reter usuários de alta qualidade em escala. A Liftoff usa inteligência de previsão e ML imparcial para encontrar usuários engajados em escala para profissionais de marketing de aplicativos mobile, com testes criativos para fornecer a experiência de anúncio mais envolvente e um modelo de custo por receita exclusivo para otimizar as metas de LTV. A Liftoff tem orgulho em ser um parceiro de longo prazo para anunciantes de marcas líderes e editores de aplicativos desde 2012. Sediada em Redwood City, a Liftoff tem uma presença global com escritórios em Nova York, São Francisco, Seattle, Berlim, Londres, Paris, Cingapura, Seul, e Tóquio.


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