Mineradora acelera o ritmo de produção em busca de novas metas em 2022
No Brasil, durante os primeiros oito meses de 2021, a produção mineral aumentou 112%
O setor de mineração teve um destaque durante os últimos dois anos de pandemia, se adaptando às novas normas de saúde e aproveitando a baixa dos juros internacionais que trouxe uma nova etapa para o setor de construção e infraestrutura. O Brasil sendo um dos principais produtores de minério do mundo, se consolidou nos mercados de aço, mas também em mercados e nichos como o de fertilizantes para a agricultura.
Nesse cenário, diversas empresas, como por exemplo a Buritirama Mineração, investiram para destacar setores da economia brasileira. No caso da Buritirama, os investimentos se iniciaram nas plantas de produção que aumentaram a capacidade da empresa e uma planta de sinterização que aproveita os rejeitos tendo uma visão de sustentabilidade (ESG - Environmental, Social and Corporate Governance).
Durante os primeiros oito meses de 2021, a produção mineral brasileira aumentou 112%, em comparação ao mesmo período no ano anterior, e arrecadou R$219 bilhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).Na Buritirama Mineração, o ritmo segue acelerado para contribuir com o setor nacional. Mesmo com o período de chuvas em Marabá (PA), região de sua operação, a companhia realiza novos investimentos para restabelecer superar seus maiores volumes de extração de manganês no próximo ano,reforçando sua posição como uma das maiores produtoras do minério do mundo.Segundo o diretor operacional da Companhia, Paulo Bergmann, apesar das adversidades, condições climáticas e mercadológicas, assim como pandemia da Covid-19 que ainda assola o mundo, a Buritirama tem, em seu
DNA, o crescimento, arrojo e determinação para seguir em busca de seus ideais e objetivos, gerando renda e o desenvolvimento das regiões onde opera.
“Para 2022, seguimos otimistas e confiantes que os resultados serão ainda melhores”, ressalta.
Com a forte demanda internacional e com contratos novos firmados a partir de
2020, a Buritirama vem se preparando para os próximos 10 anos. Um dos pontos mais trabalhados nos últimos meses foram as bases de financiamento para este plano de crescimento, que passará por substituição e a entrada de novas instituições financeiras.
Para que novas metas sejam atingidas, a mineradora realiza atualizações de seu planejamento estratégico, produtivo e novos investimentos, buscando cumprir os compromissos firmados juntos aos seus parceiros comerciais, sempre ofertando minério de alta qualidade e as melhores práticas da governança.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário