Dobrando de tamanho há três anos consecutivos, GrupoRV capta R$ 35 milhões em rodada liderada pela Oria Capital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luan Martendal
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com o investimento, conglomerado de soluções imobiliárias presente em mais de 600 cidades pretende trabalhar ainda mais em tecnologia e expansão: proposta é que toda cidade do Brasil tenha transações imobiliárias seguras, transparentes e simples

O GrupoRV, empresa de soluções imobiliárias formada pela Rede Vistorias, Rede ConfiaX, Rede Seguradora e Rede Credit, captou R$ 35,6 milhões em uma rodada liderada pela Oria Capital. Essa é a terceira rodada do GrupoRV, com alocações primária e secundária. Desse montante, R$ 23 milhões vieram do cheque da Oria Capital, gestora de growth equity focada no segmento B2B Tech. A operação contou com a co-liderança da G5 Investimentos, acompanhada por fundos que lideraram as rodadas anteriores: Domo Invest e Terracotta. O aporte também deu saída à Invisto, primeira investidora da companhia.

Paul Eipper e Enrico Dias e Jonatan Matschulat.jpg

Depois de ter dobrado de tamanho por três anos consecutivos, o Grupo RV pretende, com esta rodada, desenvolver ainda mais soluções para o ciclo de vida completo do ativo imobiliário, do projeto, passando pela aquisição e execução da obra até o imóvel em uso; além de chegar a ainda mais cidades por todo o Brasil: a proposta é permitir que players locais (imobiliárias, construtoras e administradoras de condomínios) de todas as cidades do país tenham acesso à gama de soluções da empresa e possam oferecer uma experiência positiva marcante aos seus clientes, com transações imobiliárias seguras, transparentes e simples.

"Esse é o grande propósito do GrupoRV. Nossa plataforma oferece serviços de vistorias e inspeções, soluções de crédito e seguros para toda a cadeia do mercado imobiliário. Não tenho dúvida de que estamos, juntos, construindo uma das maiores e mais bem sucedidas empresas do setor no Brasil", explica Enrico Dias, CEO do Grupo RV.

"Nossa intenção é conseguir empoderar as pessoas a tomarem decisões mais assertivas em qualquer etapa desse ciclo; e as empresas ligadas ao setor, a fazerem a gestão ou transação dos ativos imobiliários de forma mais eficiente. Com essa nova rodada vamos investir ainda mais em tecnologia, na experiência do nosso cliente, na ampliação de nossas equipes técnicas de vistorias e na nossa capacidade de distribuição de seguros e créditos através das nossas unidades de negócios Rede Seguradora e Rede Credit."

A abrangência e variedade dos serviços oferecidos faz do GrupoRV um verdadeiro hub de tecnologia para o mercado imobiliário: uma "one stop shop"; com a proposta de profissionalizar cada vez mais um mercado ainda bastante regionalizado no Brasil. A empresa, sediada em Florianópolis, tem abrangência nacional: presente em mais de 600 cidades, é a única a estar em praticamente todos os estados do país; provendo segurança, transparência e agilidade a construtoras, imobiliárias, corretores, síndicos, locatários, locadores, donos de lojas de franquias.

Com uma equipe de cerca de 750 pessoas e clientes como Ibagy, Pirâmides, Gralha e BrasilBrokers, entre muitos outros, o GrupoRV já contabiliza mais de 33 milhões de metros quadrados vistoriados, 305 mil vistorias profissionais realizadas e 115 mil apólices de seguro emitidas. A companhia tem 71 unidades franqueadas e 18 unidades próprias; e projeta ter mais 30 unidades franqueadas até o final do ano. Além disso, a empresa foi selecionada pelo programa Sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para fazer parte de um grupo de companhias inovadoras que testarão novos modelos de seguros para o mercado imobiliário.

"Vimos no GrupoRV um posicionamento único ao conectar todos os participantes da cadeia imobiliária por meio de sua gama de soluções, viabilizando a transformação digital deste mercado", destaca Jorge Steffens, sócio fundador da Oria Capital, que lidera o atual investimento.

Um grande passo na direção da consolidação da empresa como uma solução completa para o mercado imobiliário aconteceu em 2021, justamente com o surgimento do GrupoRV - que reuniu as empresas Rede Vistorias, Rede ConfiaX (voltada ao mercado de seguros) e Rede Izee (especializada em esteira digital, uma forma de digitalizar os serviços associados à locação de imóveis). Hoje, o grupo oferece vistorias profissionais e imparciais para imobiliárias, construtoras e condomínios; inspeções prediais; auditorias em redes de lojas e franquias (o que garante a gestão eficiente em relação às conformidades da marca, da estrutura física do imóvel, identidade visual e campanhas); automatização e digitalização de processos; seguros; e mesmo soluções financeiras para pessoas físicas.

Por meio da abrangência e ao mesmo tempo especialização dos serviços oferecidos, o GrupoRV pretende expandir sua presença por todo o Brasil e, junto com players locais, mostrar ao consumidor final a importância da vistoria imobiliária. "Fazer a vistoria nos imóveis é obrigação da imobiliária, mas os clientes precisam ter conhecimento do valor essencial desse serviço", comenta o CEO Enrico Dias. "Todo mundo devia exigir esse serviço, por sua própria segurança e tranquilidade."

Histórico

A história do GrupoRV começou em 2011, quando a nKey, empresa de tecnologia especializada na criação de aplicativos, identificou a falta de agilidade e padronização nas vistorias de locação de imóveis. Foi quando surgiu o Vistoria Simples, uma solução inteligente para a realização de vistorias por meio de tablets: com a contribuição de centenas de imobiliárias de todo o Brasil, o software passou por diversas atualizações e continua sendo aprimorado até hoje, proporcionando mais produtividade e qualidade ao processo de locação.

"Percebemos, porém, que a dor do mercado não era só tecnologia, era o serviço associado à tecnologia: não adiantava fornecer o software sem o serviço adequado", aponta Enrico Dias. "Atualmente, somente os vistoriadores aprovados e certificados pela RV Academy estão aptos a realizar nossas vistorias e atender nossos clientes." A tecnologia proprietária vem sendo desenvolvida há mais de 10 anos para entregar a melhor qualidade de vistoria para a imobiliária; garantindo que todas as informações estejam dispostas de maneira clara e uniforme. Foi em 2016 que surgiu a Rede Vistorias, a primeira rede de franquias de vistorias imobiliárias do Brasil, agora integrando a plataforma digital com vistoriadores especializados.

Sobre o GrupoRV

O Grupo Rede Vistorias, sediado em Florianópolis, é especializado em soluções imobiliárias e tem abrangência nacional, estando presente em mais de 600 cidades do Brasil. Baseada no conceito de "one stop shop", a plataforma pretende facilitar um mercado atualmente pouco especializado e muito regionalizado no país. Os objetivos do grupo são prover segurança, transparência e agilidade a imobiliárias, condomínios, construtoras, redes de lojas, franquias e seus clientes. Por meio de tecnologia proprietária, a empresa atende o ciclo completo de vida de um ativo imobiliário; desde o projeto, passando pela aquisição e execução da obra, até o imóvel em uso; oferecendo seguros, vistorias e outros serviços.

Sobre a Oria Capital

Fundada em 2009, a Oria Capital é uma gestora de growth equity focada em tecnologia B2B, cuja missão é multiplicar conhecimento, a fim de criar perenidade e inovação nos negócios que investe. A gestora possui aproximadamente R$ 1,5 bilhão de ativos sob gestão (AUM) e um histórico de 30 anos de experiência nos ramos de empreendedorismo e operacional de tecnologia, liderando mais de 40 transações em tecnologia – movimentando mais de R$ 2 bilhões na América Latina.