Brasil,

Axl Rose completa 60 anos

Vocalista da banda de rock Guns N' Roses é conhecido pela sua voz inconfundível e pelos hits marcantes

Axl Rose tem uma carreira marcada pelo sucesso como vocalista do Guns N' Roses, banda importante no cenário internacional do rock e que influencia gerações. Com uma voz inconfundível e prestes a virar sessentão, Axl tem hits marcantes ao longo da carreira e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo especial para levantar as músicas que os fãs brasileiros mais ouviram nos últimos anos.

O destaque do levantamento foi o hit “Sweet child o' mine”, lançado pela banda de rock na década de 80, de autoria de Axl com integrantes do Guns N' Roses. Essa foi a canção do artista mais gravada por outros intérpretes e a mais tocada no país nos últimos cinco anos. Também foi a mais executada no segmento de TV neste período entre as músicas gravadas por ele.

Axl Rose é o nome artístico de William Bruce Bailey, que nasceu em Indiana, nos Estados Unidos, no dia 6 de fevereiro de 1962. No banco de dados do Ecad, ele tem 70 músicas e 203 gravações cadastradas.

No Brasil, Shows e Rádio são os segmentos do Ecad que mais lhe renderam direitos autorais em execução pública com aproximadamente 60% referentes aos rendimentos recebidos nos últimos cinco anos. O artista tem os direitos autorais pela execução pública de suas músicas garantidos no Brasil por meio de contratos de representação firmados entre as associações brasileiras e as estrangeiras.

Ranking das músicas de autoria de Axl Rose mais tocada no Brasil nos principais segmentos de execução pública nos últimos cinco anos (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)

1 - Sweet child o' mine - Steven Adler / Izzy Stradlin / Slash / Mac Kagan Duff Rose / William B Bailey

2 – Patience - Steven Adler / Izzy Stradlin / Slash / Mac Kagan Duff Rose / William B Bailey

3 - November rain - Izzy Stradlin / Sorum Matt / Dizzy Reed / Slash / Mac Kagan Duff Rose / William B Bailey

4 - Don't cry - Izzy Stradlin / Sorum Matt / Dizzy Reed / Slash / Mac Kagan Duff Rose / William B Bailey

5 - Welcome to the jungle - Steven Adler / Izzy Stradlin / Slash / Mac Kagan Duff Rose / William B Bailey

6 - You could be mine - Izzy Stradlin / Slash / Mac Kagan Duff Rose / William B Bailey

7 - Paradise city - Steven Adler / Izzy Stradlin / Slash / Mac Kagan Duff Rose / William B Bailey

8 - Used to love her - Steven Adler / Izzy Stradlin / Slash / Mac Kagan Duff Rose / William B Bailey

9 - Yesterdays Izzy Stradlin / Sorum Matt / Miranda Adalberto V / Dizzy Reed / Slash / West Arkeen / Mac Kagan Duff Rose / Billy Mac Cloud / William B Bailey

10 - It's so easy Steven Adler / Izzy Stradlin / West Arkeen / Slash / Mac Kagan Duff Rose / William B Bailey


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo