Brasil,

Barba e bigode: dicas e cuidados que os homens precisam ter no verão

Divulgação_Envato Divulgação_Envato

Nas altas temperaturas da estação, os pelos pedem uma atenção especial

Seja bigode, cavanhaque, estilo lenhador ou van dyke, as barbas precisam de cuidados especiais no verão. O calor pode desencadear problemas como a oleosidade, a descamação da pele, o ressecamento dos fios e os odores fortes causados por uma má higienização. Além da alta temperatura, os efeitos do sal e do cloro podem interferir na qualidade e beleza dos fios.

Segundo Márcio Medeiros da Silva, barbeiro do Expert Beauty Center, os cuidados com a barba nesta época do ano evitam o aparecimento de alergias, de irritações e do bloqueio no crescimento do pelo. “Novos hábitos no verão podem desencadear no acúmulo de resíduos nos fios e em um ambiente úmido e quente, propício para a proliferação de bactérias”, alerta o especialista.

Mas a boa notícia é que os cuidados em casa, para evitar os danos, são simples. De acordo com Medeiros, o primeiro passo é usar um shampoo de limpeza profunda, para eliminar as células mortas. “Na hora da lavagem é importante equilibrar o pH dos fios, através de um bom shampoo e condicionador. Tônico de fortalecimento também é muito indicado nesta época do ano”, menciona o barbeiro ao dar dicas para a higienização dos pelos.

Diariamente alguns produtos também podem ser incorporados na rotina. “Um óleo ou pasta hidratante é ótimo para manter a beleza dos fios. E para quem pratica atividades ao ar livre ou se expõe a longas horas de sol é importante usar um filtro solar capilar”, ressalta Márcio.

Além dos cuidados em casa, o especialista ressalta a importância das manutenções profissionais em salão. “A higienização de forma mais técnica e com produtos adequados é primordial a cada 15 dias. Além de recuperar os fios, a ida ao salão pode ser um momento relaxante com a barboterapia”, explica o barbeiro.

Sobre o Expert

O Expert Beauty Center é a maior e mais completa rede de salões próprios de Curitiba com quatro unidades nas regiões mais nobres da capital paranaense. À frente da empresa, os irmãos José e Adir Hillani, empreendedores com mais de 25 anos de experiência no setor da beleza. A rede conta com um time de aproximadamente 500 profissionais, divididos nos setores de manicure, pedicure, depilação, podologia, maquiagem, estética e cabeleireiros, todos altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as últimas tecnologias. O Expert agrega também uma equipe de hair designers formados nas mais importantes academias do mundo tais como Toni Guy, Maldonado, Pivo Point, Longueras e Vidal Sasson.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo