Brasil,

ANDRITZ recebe prêmio por projeto sustentável

Trabalho “Eliminando barragens de rejeito através de uma solução sustentável” foi o responsável pela conquista

A ANDRITZ Separation Pomerode recebeu o prêmio de Melhor Projeto do Ano do estado de Santa Catarina/Brasil, no dia 7 de dezembro de 2021. O trabalho é fruto de uma parceria com a mineradora Itaminas. A premiação, organizada pelo Project Management Institute (PMI® SC), a maior instituição do mundo em gestão de projetos, contou com duas etapas eliminatórias. A apresentação do projeto intitulado “Eliminando barragens de rejeito através de uma solução sustentável” foi representada pelo gestor de projetos da ANDRITZ, William Leonardi, na etapa final da apresentação, que aconteceu na Universidade de Blumenau.

O trabalho ressalta a tecnologia dos filtros prensa ANDRITZ, aplicada na eliminação das barragens de rejeitos de mineração por meio da disposição a seco, com impacto positivo para o meio ambiente e a comunidade, em busca de uma mineração mais sustentável. Todos esses resultados, alinhados aos recursos da Indústria 4.0 para alcance de excelência na operação, com ótima performance e disponibilidade dos equipamentos. Segundo William, a conquista do prêmio mostra que a empresa está equiparada às melhores práticas e ferramentas de gestão de projetos em nível mundial.

“O prêmio leva em conta muitos fatores, como as ferramentas e boas práticas usadas na gestão do projeto (alinhadas ao guia PMBOK) e o valor que o projeto entrega a sociedade e aos stakeholders. O projeto preenche todos estes requisitos, além de ter um foco na sustentabilidade e principalmente no impacto social, com a eliminação das barragens”, contou William.

Sobre o Guia PMBOK -

Para os profissionais que atuam na área de gerenciamento de projetos este é um guia de boas práticas, funciona como base de conhecimento para as certificações na área de gerenciamento de projetos do PMI. O PMBOK é revisado e atualizado a cada 4 anos. Sua primeira edição é de 1996 e a última de 2017 (6ª edição).

Segundo o gestor de projetos, a ANDRITZ está escrevendo um grande marco no processo de filtragem no mercado nacional de mineração, por meio de práticas sustentáveis. Para continuar trilhando esse caminho de sucesso e sustentabilidade, se mantendo à frente no mercado, ele afirma que “ é preciso continuar com os processos de atualizações e estudos constantes, além da participação em congressos nacionais de gestão de projetos, pois hoje as coisas estão mudando muito rápido”, concluiu.

GRUPO ANDRITZ

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, como também ração animal e peletização de biomassa. Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não tecidos e painéis completam o portfólio global de produtos e serviços. Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas fábricas mais eficientes e lucrativas. O grupo ANDRITZ, com sede em Graz, na Áustria, fundado há quase 170 anos, tem atualmente cerca de 26.800 colaboradores e mais de 280 localidades em mais de 40 países em todo o mundo.

ANDRITZ SEPARATION

A ANDRITZ Separation oferece tecnologias mecânicas e térmicas, bem como serviços e soluções de automação para separação sólido / líquido, atendendo às indústrias química, ambiental, alimentícia, mineração e minerais. As soluções personalizadas e inovadoras se concentram em minimizar o uso de recursos e alcançar a mais alta eficiência de processo, contribuindo substancialmente para a proteção ambiental sustentável. Além disso, a área de negócios oferece tecnologias e serviços para a produção de ração animal e pellets de biomassa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo