Brasil,

Barco homenageia Dia de Iemanjá em Campeonato Brasileiro de Vela

Inaê Amstel Ultra - (Gabriel Heusi | ICSC) Inaê Amstel Ultra - (Gabriel Heusi | ICSC)

Inaê Amstel Ultra é um dos times participantes do Brasileiro de ORC em Florianópolis

O barco Inaê Amstel Ultra é um dos destaques do Campeonato Brasileiro da classe ORC, evento que será realizado no Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC). A equipe teve uma regata especial nesta quarta-feira (2), no Dia de Iemanjá! O veleiro tradicional da modalidade no País foi batizado há duas décadas de Inaê, outro nome atribuído à orixá Iemanjá, a rainha das águas nos cultos afro-brasileiros.

Na parte esportiva, o Inaê Amstel Ultra se manteve entre os primeiros colocados da classe ORC B após dois dias de disputas. As regatas desta quarta-feira foram barla-sota - entre boias - com ventos de 12 a 15 nós. O veleiro de Santos (SP) é o segundo na sua divisão, atrás apenas do Índio. Para marcar a data especial, os velejadores lançaram flores e saudaram Iemanjá.

O veleiro Inaê Amstel Ultra conseguiu se recuperar após largadas irregulares e o entrosamento da tripulação foi fundamental para mais um resultado no prestigiado campeonato nacional. ''Hoje foi uma data especial, como todo dia 2 de fevereiro, quando nós homenageamos a nossa Rainha do Mar e pedimos proteção para o restante do ano!''

''Fizemos uma boa regata, evoluímos na montagem de boia e velocidade. A cada dia ganhamos mais entrosamento a bordo, perdemos por um segundo. Vamos com tudo amanhã e fazer o ajuste fino'', disse Bayard Neto, comandante do veleiro Inaê Amstel.

A previsão é de pelo menos mais quatro regatas até o fim do campeonato, que será no sábado, dia 5, sendo mais três Barla-Sota e mais uma de percurso. O barco Inaê Amstel Ultra faz sua estreia na temporada 2022 em Santa Catarina. A competição conta com os melhores velejadores de vela oceânica e terá outras categorias em disputa como RGS, Bico de Proa, Multicasco e C30.

Os santistas ganharam a cervejaria holandesa como title sponsor. Além de investir na equipe, o Inaê Amstel Ultra fez ajustes pontuais para correr de igual para igual contra os adversários na categoria ORC, sigla de Offshore Racing Committee.

Calendário 2022 do Inaê Amstel Ultra:
Circuito Santa Catarina e Brasileiro de ORC i - Iate Clube Veleiros da Ilha
Copa ICS – Iate Clube de Santos
Copa Mitsubishi – Yacht Club Ilhabela
Ubatuba Sailing Week - Ubatuba Iate Clube
Paulista de Oceano - Santos (SP)
Semana de Vela de Ilhabela – YCI – Yacht Club Ilhabela
Regata Santos-Rio - ICS/ICRJ – Iate Clube de Santos e Iate Clube do Rio de Janeiro
Circuito Rio – ICRJ - Iate Clube do Rio de Janeiro
Regata Marinha do Brasil – CIR - Clube Internacional de Regatas

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo