Brasil,

Dark Stores são a nova tendência para lojas e investidores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Eduardo Maia, CTO da GTI Plug, revela as principais vantagens e conceitos desse modelo de negócio simples e inovador

O conceito de dark stores vem crescendo rapidamente no Brasil, com clientes que buscam bom atendimento e respostas rápidas, possibilitando compras quando eles quiserem, de onde estiverem.

Na prática, funcionam como um centro logístico e de distribuição, em que as empresas recebem os pedidos pela internet ou de contato de atendimento, registrando toda essa movimentação em um sistema próprio para isso. Normalmente, mais de um pedido pode ser coletado ao mesmo tempo, o que otimiza o trabalho dos colaboradores. Após o processo de separação dessas encomendas, ficam automaticamente disponíveis para a retirada.

De acordo com Eduardo Maia, CTO da GTI Plug, o principal fator de atenção para os investidores é o prazo de entrega. “O tempo em que esses produtos irão chegar nas casas desses consumidores é muito relevante, uma vez que os clientes esperam uma entrega rápida. Os modelos mais comuns são os de entrega no mesmo dia, em até 24 horas, ou para o dia seguinte”, relata.

A partir dessa premissa, todo o processo de entrega das dark stores acontece utilizando uma frota própria da empresa ou por meio de uma transportadora especializada em logística, facilitando e agilizando esse regime.

O especialista revela que esse modelo de negócio começou no Reino Unido e se espalhou para o resto do mundo devido a facilidade que oferece aos seus consumidores. “Esse conceito oferece melhor experiência de compra ao cliente, tanto pela praticidade, quanto pelo bom atendimento e entrega rápida. Por esse motivo, a solução vem se popularizando tanto em vários países”, explica.

A loja em si funciona como um ponto para armazenagem dos produtos, possuindo um layout próximo ao de uma loja física comum, mas com aprimoramento para movimentação dos produtos.

Maia pontua que geralmente as unidades ficam localizadas em pontos estratégicos nas cidades. “Isso gera melhor alcance para o público consumidor e traz a possibilidade de menores custos de entrega. Dependendo da modalidade escolhida, pode ser um ponto atrativo para investidores”, finaliza o CTO da GTI Plug.

Eduardo Maia é graduado em Ciência da Computação, pós-graduado em Gerenciamento Estratégico de Projetos pela Universidade Fumec e tem MBA em Finanças Corporativas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, certificado no MPS.BR (P1-MPS.BR) e implementador MPS.BR (P2-MPS.BR), melhoria no processo de software. Tem atuação em relevantes projetos de desenvolvimento de softwares em grandes organizações. É responsável técnico e tecnológico da GTI PLUG.

Sobre a GTI PLUG

A GTI PLUG é uma logtech que está transformando o ecossistema de armazenagem do País, aplicando tecnologia nas diversas etapas da logística. Seu principal objetivo é aplicar transformação digital nesse setor, revolucionando e democratizando a logística no Brasil, otimizando a conexão entre o cliente e a disponibilidade do estoque e assim, gerar maior eficiência para a economia do País e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

No Brasil e no mundo a ruptura de estoque é algo que incomoda todas as empresas. A GTI Plug surgiu com a crença de que essas empresas não podem falhar com seus clientes para continuar crescendo. Profissionalizar as atividades logísticas das pequenas e médias empresas com a adoção de tecnologia é o norte da GTI Plug.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar