Brasil,

A conta de luz está cara? Descubra como milhares de brasileiros poupam até 95% com energia solar em casas e empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Nassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Consumidores podem consultar um franqueado Portal Solar em cada estado para tirar dúvidas sobre como escolher o melhor projeto para a família ou negócio

A tarifa residencial subiu 21% no ano passado e a expectativa é de mais um ano com reajustes de dois dígitos em 2022. Os constantes aumentos na conta de luz têm levado milhares brasileiros a adotar a energia solar fotovoltaica como estratégia para reduzir despesas. Dez anos após a criação desse mercado, o Brasil superou a marca de 1 milhão de consumidores gerando a própria energia renovável e limpa com a tecnologia fotovoltaica.

“O brasileiro não aguenta mais pagar a conta de luz e encontrou no kit solar uma solução de curto e longo prazo”, comenta Rodolfo Meyer, cofundador e CEO do Portal Solar Franquia, empresa com mais de 130 unidades espalhadas por 25 estados do país e no Distrito Federal.

Diferente da compra de um carro, um sistema de geração fotovoltaica é um investimento, não um custo. Além de recuperar o valor investido em até 5 anos por meio da economia na conta de energia elétrica, o gerador solar agrega valor ao imóvel no qual está instalado, dando maior qualidade e segurança ao fornecimento energético.

Para que o consumidor tenha uma boa experiência com a energia solar é recomendável escolher uma empresa instaladora com boa reputação e know how no mercado fotovoltaico. “Todas as normas técnicas precisam ser seguidas à risca. Por isso, recomendamos a escolha de empresas qualificadas para assegurar a eficiência da instalação do seu kit solar”, alerta Meyer.

Veja esse exemplo simplificado:

Cliente paga R$ 350,00 mensais na conta de energia elétrica.

Com a instalação correta, consumidor pagaria apenas a taxa mínima na conta de energia: suponhamos que ela é de R$ 50,00.

O sistema tem vida útil de, pelo menos, 30 anos. Nos primeiros cinco anos, o usuário pagaria o financiamento como se fosse a fatura mensal da energia.

Nos 25 anos seguintes, economizaria R$ 300 a cada mês e, ao final desse período, terá poupado R$ 90 mil.

Torne-se um franqueado Portal Solar

Quem já experimentou e aprovou a energia solar também pode ter a própria empresa de venda e instalação de sistemas fotovoltaicos. Com o mercado solar aquecido, o modelo de franquia se tornou a porta de entrada de novos empresários. Segundo o Portal Solar Franquia, com o investimento inicial de R$ 36,6 mil, o franqueado pode atingir o faturamento de R$ 30 mil a partir de 90 dias de operação, recuperando o investimento entre 4 e 7 meses. O lucro médio pode variar entre 20% e 35% sobre o faturamento bruto.

Lucas Santos, 27 anos, passou a pensar em empreender no setor solar após conversas com amigos. Formado em gestão de políticas públicas, Lucas era funcionário terceirizado do DETRAN do Distrito Federal e não tinha perspectivas de crescimento no trabalho. Por meio de um amigo engenheiro, conheceu a energia solar fotovoltaica e se apaixonou pelo setor.

“Senti que o modelo do Portal Solar era mais vantajoso e não demorei muito para decidir. Eu teria a opção de atender no Distrito Federal inteiro. Fechei negócio em julho e comecei a operar em agosto.” Lucas já vendeu sete sistemas e teve um faturamento bruto de R$ 140 mil em 2021.

Lucas avalia que os primeiros meses foram positivos e que espera que os negócios acelerem em 2022, muito em função da aprovação do marco legal da geração distribuída. “O planejamento é conseguir de 4 a 10 vendas por mês. Estou prospectando bastante.”

Sobre o Portal Solar

O Portal Solar é a primeira e maior plataforma de conteúdo especializada em energia solar fotovoltaica do Brasil. Por meio do modelo de franquia, realiza os sonhos de pequenos empresários, treinamentos e fornece soluções para clientes residenciais, comerciais, rurais e industriais que desejam gerar energia limpa e renovável.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar