Brasil,

ADA TINA Italy vê seu faturamento mais que duplicar em 2021 com crescimento expressivo de vendas no ambiente digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Carolina Patrão
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Oferecer dermocosméticos 100% veganos, além de investir no e-commerce e redes sociais foram alguns dos principais motivos deste crescimento

Mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica e inflação, a ADA TINA Italy, marca de dermocosméticos, conseguiu manter o negócio aquecido ao longo de 2021. A empresa encerrou o ano com números expressivos: somente com as vendas no e-commerce da marca, o crescimento foi de 127% em relação ao ano anterior. Esse aumento de vendas no ambiente digital, consequentemente, teve impacto também no faturamento total da marca, que cresceu cerca de 70% em 2021.

De acordo com Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA Italy, a previsão para 2022 segue promissora. “Hoje temos cerca de 40 produtos em nosso portfólio e a previsão é ter 20 lançamentos ao longo deste ano. Com isso, nossa expectativa é novamente mais que dobrar o crescimento em 2022”, afirma.

Desde o início da pandemia, o setor de beleza foi um dos que mais se destacou. Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal), a busca por itens para cuidados com a pele teve um aumento de 21,9% somente em 2020. Com mais tempo em casa, as pessoas passaram a se cuidar mais e esse hábito foi um dos que mais se incorporou à rotina mesmo ao longo de 2021, após a volta de muitas atividades presenciais.

Para Dr. Maurizio, neste período as pessoas também passaram a consumir mais conteúdo informativo nas redes sociais e a marca notou que tinha espaço para explorar neste segmento. “Tivemos um crescimento expressivo desde o início da pandemia e acreditamos que, um dos principais motivos para isso, foi termos apostado mais no meio digital. Em 2021, tivemos um crescimento de 234% com as vendas pelo Instagram – tanto diretas, quanto pelas parcerias que realizamos com influenciadores digitais. Investir no nosso e-commerce, ampliar nosso alcance por meio de parcerias com influencers e estar mais presente nas principais redes sociais de hoje em dia, como Instagram, Tik Tok e YouTube, foram essenciais para a marca”, diz.

Além disso, a ADA TINA Italy adotou um perfil informativo e acessível para estar sempre próxima do consumidor, tirando suas dúvidas sobre cuidados com a pele e tratamento de manchas e melasmas, por exemplo. “Realizamos, de segunda a sexta-feira, lives duas vezes por dia, sempre nos mesmos horários (12h e 18h). Eu mesmo apresento essas lives tirando dúvidas ao vivo dos consumidores. Além disso, também produzo muito conteúdo em vídeo com dúvidas diversas para alimentar as redes e deixar esses conteúdos lá para consultas posteriores de consumidores ou pessoas que estão em busca de alguma informação específica sobre cuidados com a pele”, explica Dr. Maurizio.

Princípios x Crescimento

A conscientização das pessoas com relação ao uso de produtos que respeitem o meio ambiente, tem mudado consideravelmente nos últimos anos. E, para a ADA TINA Italy, este também é um fator importante no crescimento da marca. “Buscamos oferecer as melhores soluções para skin care, com produtos seguros e eficazes para os consumidores. Somos uma marca 100% vegana e nossos produtos são livres de parabenos e de mais de 2500 substâncias prejudiciais à pele. E todos esses princípios já fazem parte do DNA da marca desde a sua fundação”, ressalta Dr. Maurizio.

Recentemente, inclusive, a marca recebeu o selo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que reforça seu compromisso em desenvolver dermocosméticos que respeitem o meio ambiente e a pele, não testando os produtos em animais e nem utilizando substâncias de origem animal.

“Além de investir anos em testes e estudos, tanto no Brasil, quanto na Itália, para chegarmos em fórmulas que ofereçam alta eficácia em seus resultados, sempre nos preocupamos com a questão do meio ambiente. E acreditamos que esse movimento de oferecer não só qualidade, mas propósito, conexão e experiência que temos visto nos últimos anos, puxado principalmente por gerações mais novas, como Y e Z, também fizeram com que a ADA TINA Italy passasse a ter mais destaque entre o público que está em busca de produtos que ofereçam resultados benéficos para a pele, mas que também estejam alinhados com os seus próprios propósitos de bem-estar e visão de mundo. É muito comum, hoje em dia, ver pessoas trocando as suas marcas - até então - preferidas, por opções que ofereçam dermocosméticos veganos que, além de qualidade, também entregam e agregam todo esse conceito de responsabilidade e conscientização em seus produtos”, finaliza Dr. Maurizio.

Sobre a ADA TINA Italy

ADA TINA Italy é uma marca italiana de clinical skin care com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca ADA TINA Italy tem o comprometimento com seu life concept: respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA Italy como uma empresa 100% vegana. São dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar