Brasil,

5 dicas para desenhar um evento gastronomicamente perfeito

Foto Marvin Akbari Foto Marvin Akbari

Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, dá dicas de como combinar estrategicamente as ocasiões e a gastronomia

É de senso comum que toda boa celebração tem que ter como um dos pilares o cuidado com o que vai ser servido. A comida de uma festa, quando bem pensada, pode ser a razão pela qual um público lembre positivamente de uma marca e, por isso, é essencial que a gastronomia, e tudo que a envolve em um evento, seja pensado estrategicamente dentro dos objetivos desejados.

Para Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, existem diversos aspectos que devem ser considerados dentro da gastronomia para que o prato case perfeitamente com o evento. Por isso, ele preparou 5 dicas exclusivas que ajudarão a tornar as suas próximas celebrações ainda mais especiais. “Visual, paladar e olfato são 3 dos nossos sentidos que uma experiência gastronômica bem desenhada consegue atingir e impactar, gerando uma emoção positiva e se executada com excelência, pode até chegar a ser uma experiência transformadora”, pontua.

Dica 01 - O paladar não retrocede

De acordo com Marvin, investir numa experiência gastronômica de alto nível possibilita gerar uma memória irreversível e inesquecível. “Todos após experimentar um champagne que eleva o nosso paladar, temos dificuldade para tomar o espumante com o qual estavam acostumados. Subir o nível de experiência nos proporciona algo transformador”, explica.

Dica 02 - Conheça a fundo os seus convidados

Quando há o objetivo de elevar o nível da experiência de uma pessoa, o primeiro passo é conhecer qual é este nível. Por isso, é importante considerar quais lugares e restaurantes ela frequenta, por exemplo. "Se você não conseguir chegar neste nível de detalhe, tente entender o posicionamento do seu público convidado e faça uma análise coletiva para ter um ponto de partida”, aconselha o especialista.

Dica 03 - Encante o seu convidado

Para uma experiência marcante, todos os detalhes são importantes e, se a mesa é o local onde a refeição será feita, é importante que a decoração seja pensada minuciosamente. “A mesa posta e a decoração precisam transportar o convidado para dentro da experiência”, pontua Akbari.

Dica 04 - Faça um design de cardápios impressos a altura do evento

Em um mundo cada vez mais virtual, ter materiais físicos no seu evento pode ser um diferencial. Por isso, é importante desenhar um bom layout para o cardápio que será lido por todos os convidados. “Lembre-se que o visual é o nosso sentido mais desenvolvido e o primeiro impacto influencia toda a percepção”.

Dica 05 - Contrate um Chef renomado

Para Marvin Akbari, a assinatura do chef responsável por proporcionar a experiência gastronômica no evento pode ser uma chave para chamar atenção dos convidados. “Quando um chef de renome coloca a sua assinatura no cardápio, a atenção aos detalhes de cada prato muda. O nome dele está em jogo e por isso sempre vai dar o seu melhor para proporcionar algo que marque cada convidado positivamente”, afirma.

Sobre Marvin Akbari

Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos. Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C'est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil.

O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.

Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo