Alagoanos desafiam melhores do mundo no Pure Beach, na praia do Patacho

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabrizio Gallas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Tiago Fernandes, alagoano, campeão no tênis no Australian Open juvenil, é uma das atrações junto com Agatha Wanderley, radicada em Maceió (AL) e filha de medalhista olímpica. Dupla nordestina vem forte para a disputa. Torneio encerrou com mais de 1.100 inscrições

Os atletas alagoanos prometem desafiar os melhores do planeta na disputa do Pure Beach, torneio de Beach Tennis mais sustentável do mundo, que será realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2022 na praia do Patacho, no município de Porto das Pedras, em Alagoas. A competição é mais uma do importante circuito do Brazil Beach Tennis Tour.

Serão mais de 1.100 atletas na disputa da competição no profissional e no amador com premiação total de R$ 120 mil para os profissionais, algo que atraiu os melhores do ranking da Professional Beach Tennis Ranking, a dupla do italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos, o italiano Alessandro Calbucci e o venezuelano Ramon Nacho Guedez e uma das maiores duplas do BRasil, formada pelo ex-top 10, Ralff Abreu, de Niterói (RJ), e o gaúcho Vinicius Chaparro. Entre as mulheres, as atuais campeãs, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini serão as favoritas.

Os alagoanos prometem não deixar barato a briga para retirar o troféu deles. No masculino, o campeão juvenil do Australian Open de 2010 no tênis, Tiago Fernandes, natural de Maceió (AL), vai atuar com o paulista Augusto Laranja. O vice-campeão mundial juvenil, também de Maceió (AL), Pedro Consiglio, vai jogar com Rafael Luzzi: "Estou com expectativa muito alta para esse torneio, enfrentar os melhores do mundo é muito bom, gratificante, uma oportunidade. E jogar em casa, contar com o apoio da torcida me dará muita força", disse Consiglio.

Alagoas terá uma dupla totalmente local com Eurico Cahu e Gabriel Padilha: "Sempre temos a melhor expectativa possível, estamos bem confiantes e entrosados. Só o fato de vir para cá as melhores duplas do mundo já é um privilégio. Queremos fazer um bom resultado, mas sabendo que a chave masculina será bem dura. Vamos em busca do nosso melhor".

No feminino, a paulista radicada em Maceió (AL), Agatha Wanderley, filha da medalhista de Bronze na Olimpíada de 1996, Ida, vai em busca do troféu atuando ao lado da gaúcha Giovanna Pedrini: "Será nossa primeira vez juntas. Expectativa é conseguir dar nosso melhor em quadra. Já estou acostumada a enfrentar Valentini e Gasparri em grandes competições como esta, então será normal para mim esse desafio", disse Agatha.

O Nordeste vai vir forte no feminino com a dupla da cearense Marília Câmara e a potiguar Carolina Gurgel. As duas fizeram, uma contra a outra, a final do Macena Open em agosto passado com triunfo de Câmara. Agora elas atuam juntas: "Nos conhecemos faz muito tempo e nos damos muito bem em quadra. Esperamos fazer bons jogos. Estamos ansiosas pelo evento. Fui para o torneio de Maceió e foi um dos melhores de estrutura que já vimos", apontou Marília: "Já joguei sim ao lado de Marília, parceira super tranquila. Ela é bem positiva e joga demais. Tenho certeza que será um evento bem bacana, nosso Nordeste é lindo, vai ser ótimo", seguiu Gurgel.

Dupla 'Pure Fun' confirma presença - A dupla do catarinense Daniel Canellas e do paulista Zé Luiz, será outra atração da competição. Pela primeira vez dois dos beachtenistas mais irreverentes do circuito se unem para a disputa em um evento do circuito profissional: "Será a dupla que joga alegre. Dupla que é a cara do beachtennis. Alegria", disse Canellas que retorna para Alagoas após fazer sucesso dentro e fora das quadras no Macena Open com sua simpatia e por dar uma palinha como DJ. Ele espera ter a torcida ao lado da dupla: "Sempre ajuda e esperamos que conseguimos atrair a torcida para nosso lado. A competição está com mais de mil atletas e mostra o crescimento do esporte não só no país, bem como no Nordeste. A qualidade do primeiro evento do Macena Open no ano passado foi top e sem dúvida este também será".

O Pure Beach terá ao todo 24 quadras e contará com pátio de comidas dos mais variados tipos, além de lojas com produtos ligados ao esporte.

Na segunda-feira, dia 7, haverá uma novidade, um torneio Pro-AM com profissionais e amadores e mais disputas de duas categorias juntas, A/B, B/C e C/D.

Lembrando que a entrada na competição será controlada por meio de apresentação da carteira nacional de vacinação contra o COVID-19. Todo atleta tem direito a levar um acompanhante. A entrada ao público na arquibancada geral será mediante a 1kg de alimento que será doado para instituição de caridade do município de Porto das Pedras. Para o camarote a entrada será no valor de R$ 200,00 no primeiro dia do evento e R$ 300,00 no domingo, dia das finais.

A Praia de Patacho é reconhecida por ter o selo Bandeira Azul 2021/2022, prêmio internacional ecológico para praias,marinas e embarcações de turismo.

Para merecer o selo Bandeira Azul, a administração do município tem que atender e manter uma lista de importantes indicadores, checados anualmente. Dentre eles, foco em gestão e educação ambiental, qualidade da água, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

A competição é uma realização da promotora 2BE Sports, a mesma que realizou com sucesso o Macena Open de Beach Tennis em agosto passado, na capital alagoana.

O Pure Beach tem a chancela do Brazil Beach Tennis Tour e conta com o apoio institucional da da Prefeitura Municipal de Porto das Pedras, os patrocínios Master da Angioneuro e da Volvo, além de patrocínios da American Crime, Alagoas Ambiental e Açaí Concept.