Brasil,

Agência Marítima da Wilson Sons atende 70% do mercado de FPSOs afretados no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lorena Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Agência Marítima da Wilson Sons atende 70% do mercado de FPSOs afretados no Brasil

Estimativas do setor de óleo e gás indicam crescimento, com novas unidades em operação nos próximos cinco anos

Com 70% do mercado nacional, a Wilson Sons lidera hoje o setor de agenciamento marítimo de FPSOs (sigla em inglês para Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Transferência) afretados em águas brasileiras. Das 26 plataformas em operação no Brasil, 19 são atendidas pela empresa.

“O mercado de FPSO tem grande perspectiva de crescimento no país. Estimativas do setor mostram que até 26 unidades devem entrar em operação nos próximos cinco anos. Isso sem considerar as áreas de exploração de petróleo arrematadas nas rodadas de 2017 a 2019. A Wilson Sons tem forte atuação nesse mercado e estamos nos preparando para o aumento da demanda”, ressalta Marcio Panisset, gerente regional de Operações de Agenciamento.

Atualmente, a Wilson Sons atende unidades de produção nas bacias de Campos, de Santos e do Espírito Santo. Neste ano, além dos contratos para atendimento contínuo, a empresa participou da mobilização (chegada) e desmobilização (saída) de FPSOs no pré-sal brasileiro. “São operações complexas e bem desafiadoras, principalmente, com as diversas restrições impostas pela pandemia”, explica Marcio Bragança, supervisor de Operações no Rio de Janeiro.

Entre os clientes da Wilson Sons no segmento está a BW Offshore, companhia de origem norueguesa com uma das maiores frotas de FPSOs da indústria global. No Brasil, a empresa opera uma unidade de produção. “A experiência e a robustez da Wilson Sons no mercado portuário e marítimo nos dá a segurança necessária para o porte de nossas operações”, destaca Leonardo Tannure, gerente de Suprimentos da empresa.

A Agência Marítima atuou no gerenciamento e coordenação de todos os trâmites necessários para autorização das autoridades portuárias nas operações pretendidas, bem como no controle de certificados e inspeções da plataforma da BW e no suporte em compras de materiais e equipamentos em geral. Cliente da Wilson Sons há aproximadamente 10 anos, a BW Offshore também utiliza os serviços de apoio marítimo dos rebocadores da Companhia. “Além da confiança na qualidade, a sinergia entre serviços agiliza a comunicação, facilita a tomada de decisão e traz benefícios comerciais”, conta Tannure.

O agenciamento marítimo foi o primeiro negócio da Wilson Sons, há mais de 180 anos. Hoje a empresa é a maior e mais experiente agência de navegação do país, presente nos principais portos brasileiros, com 18 filiais próprias. Em 2020, atendeu a mais de 4.000 escalas em diversos segmentos como minério, carvão, aço, açúcar, grãos, fertilizantes, químicos, líquidos e o segmento offshore.

Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia tem abrangência nacional e oferece soluções completas para mais de 2 mil clientes, incluindo armadores, importadores e exportadores, indústria de óleo e gás, projetos de energia renovável, setor do agronegócio, além de outros participantes em diversos segmentos da economia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar