Brasil,

Medicina Veterinária: profissão tem alto índice de empregabilidade e possibilidades versáteis de atuação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Procura por graduação na área é crescente. Acompanhando a tendência do mercado, Una Sete Lagoas inaugura curso com avaliação máxima segundo o MEC e infraestutura de ponta

Ração elaborada de acordo com o porte, raça e idade, hotelzinho e creche para deixar os animais enquanto os tutores trabalham. A paixão dos brasileiros por animais de estimação consolida um dos mercados que mais cresce no país: somente em 2019, o faturamento total do segmento veterinário foi de R$ 36 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). E são muitos os campos de atuação dos profissionais da área, especialmente quando se fala no cuidado com a saúde, desde o atendimento clínico generalista às especialidades como dermatologia, neurologia e odontologia veterinária, além da atuação na indústria de produtos de origem animal, no campo e na fazenda, com os animais de grande porte.

Essa tendencia tem sido percebida pela alta procura por curso de graduação em Medicina Veterinária, uma formação que não se limita aos cuidados com animais domésticos. “Quem planeja ingressar em um curso de Medicina Veterinária, na maioria das vezes, se depara com a dúvida sobre as possibilidades que a profissão oferece. A verdade é que a graduação proporciona um índice elevado de empregabilidade, com oportunidades de atuação em ramos diversificados e altamente demandados como a indústria da produção animal”, destaca Marco Túlio Correa Barcelos, gerente da Una Sete Lagoas, instituição da Ânima Educação.

São inúmeras as chances que um aspirante a médico veterinário tem para trilhar uma carreira de sucesso. “Acabamos de incluir o curso em nosso portifólio, com nota máxima de autorização pelo MEC, muito com o foco na Empregabilidade, oferecendo uma grade curricular que permite ao aluno enxergar, de cara, o leque de opções à sua disposição. O objetivo é formar profissionais com ampla vivência em práticas clínicas, cirúrgicas, de saúde e produção animal durante o seu percurso formativo, para que cheguem ao mercado com experiência, conhecimento de técnicas modernas e inovadoras e com vivência em diferentes ambientes dentro do universo da profissão”, conclui.

Campo de atuação

Um campo com grande potencial, por exemplo, é o de análises clínicas, em que os profissionais ficam a maior parte do tempo nos laboratórios. Eles desenvolvem pesquisas, exames e laudos para auxiliar o corpo clínico na prevenção, detecção e medidas profiláticas importantes em patologias como leishmaniose, insuficiência renal, doença hepática, verminoses e leptospirose. Outras possibilidades da veterinária são o trabalho de reinserção de animais selvagens ao seu habitat, feito, normalmente, por ONGs que atuam em prol das causas ambientais. Há também o profissional que faz produção e inspeção de alimentos de origem animal e tratamento de animais de corte, leite, ovos e outros produtos como lã. “O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de alimentos e produtos de origem animal e cada vez mais demanda por médicos veterinários que atuem nesse segmento”, diz Bruno Soares, diretor da Una Sete Lagoas, Médico Veterinário e pHD em Imunologia e Saúde Animal.

Condições especiais

Os interessados em ingressar na Una Sete Lagoas e aproveitar as oportunidades que ela oferece, devem ficar atentos à semana da virada, entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro. Durante esse período, a matrícula de transferência e nova graduação, seja para Medicina Veterinária ou para qualquer outro curso do portfólio, sai a 99 reais (*Una Facilita, consultar condições no ato da matrícula) com bolsa para transferência de 40% durante todo o curso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar