Brasil,

Profissão de corretor de imóveis permite crescimento profissional e flexibilidade

Oportunidade para corretor de imóveis - Freepik Oportunidade para corretor de imóveis - Freepik

Diante de um cenário de aquecimento do setor, profissional atuante na corretagem também encontra flexibilidade de horário. Conheça histórias de corretores que mudaram de vida após entrar na profissão

O mercado imobiliário continua em crescimento em todo o país. Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o setor apresentou um aumento de lançamentos de 84,8% no segundo trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o primeiro semestre apresentou um crescimento de 61,7% em comparação com o mesmo período de 2020.

Em Goiás, o cenário também é positivo e, para atender a essa demanda crescente, as empresas do setor estão investindo em parcerias com corretores de imóveis, deixando a profissão ainda mais atrativa. Somente a MRV, empresa do grupo MRV&CO, está com mais de 30 vagas abertas para credenciamento de corretores autônomos.

A profissão significou mudanças na vida da corretora Erisvânia Rodrigues dos Santos. Antes de atuar na área, ela trabalhava na área de departamento pessoal. A ideia de mudança profissional chegou depois de uma indicação de uma colega como alternativa para passar mais tempo com os filhos. “Quando trabalhava em regime CLT, tinha que cumprir horários bem rígidos e eu ficava muito tempo sem falar com meus filhos. Quando tive o segundo, decidi apostar nessa mudança de rumo profissional”, destaca a corretora, que já atua na profissão há 14 anos.

Erisvânia destaca que o fato de já ter atuado em outra profissão e ter se especializado em gestão de recursos humanos contribuiu para o desenvolvimento da corretagem. “Eu já entendia sobre documentação e relacionamento com as pessoas. Isso ajudou muito a agilizar o trabalho e me adequar à linguagem e comportamento de cada cliente”, destaca a corretora, que ainda pretende se especializar e fazer cursos de gestão imobiliária, já que é uma área que pretende continuar atuando.

Oportunidades

Para atender a alta demanda, a MRV está recebendo currículos de interessados em se credenciar como corretor de imóveis autônomos. Para isso, basta enviar os currículos para o e-mail . Para participar da seleção é necessário ter Ensino Médio completo e experiência profissional na área de vendas. Também é necessário ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (Creci-GO) ou disponibilidade para fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

Entre as atividades que são exercidas pelos corretores de imóveis estão a prospecção, agendamento e atendimento de clientes, vendas de imóveis e acompanhamento de clientes em visitas aos decorados ou obras da construtora. Segundo o gestor comercial regional da MRV, Tacílio Cantarutti, os parceiros ainda contam com algumas vantagens oferecidas pela companhia. “Os corretores contam com uma estrutura de trabalho com computador, internet, telefone fixo, treinamento para vendas, leads qualificados e ferramentas para auxiliar durante a venda”, explica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo