Brasil,

POPULOS anuncia crescimento de 35% no faturamento em 2021

Setores de Energia e Finanças foram os destaques pelo bom desempenho do ano. Para 2022, companhia prevê um aumento de 50% no faturamento e aposta no crescimento da atuação no Agronegócio e Varejo

A POPULOS, empresa especializada em soluções de End User Computing, Infraestrutura e Cloud, revela um crescimento de 35% no faturamento em 2021, receita alavancada especialmente pelos setores de Finanças e Energia. O ano de 2021 também marcou a expansão territorial da companhia e o início da operação no Centro-Oeste do País, com a oferta de soluções de hiperconvergência da fabricante Nutanix.

O CEO da companhia, Paulo Asano, acredita que os efeitos da pandemia impulsionaram os bons resultados, que devem refletir ainda em 2022, onde se espera um crescimento de 50% na implantação de desktops virtualizados e infraestrutura de hiperconvergência, necessários para suportar as operações. Ele também aposta que a segurança de dados seguirá em alta. “O aumento dos ataques de ransomware em 2021 acendeu o alerta das empresas em relação à proteção as informações”, diz.

Novas parcerias para prover soluções de ponta a ponta

Para o executivo, a formatação de parcerias estratégicas, com foco na entrega de soluções integradas de ponta a ponta, ajudou a POPULOS a oferecer pacotes de serviços completos e unificados. Ele ressalta que, nesse ano, a empresa firmou novos acordos comerciais com Akamai, Veritas, Microsoft, Positivo e Control Up, incrementando o portfólio e ampliando o market share.

Estreia no GPTW

Outra conquista da POPULOS em 2021 foi o reconhecimento do Great Place To Work, em ranking onde a empresa é situada como uma das melhores empresas de TI para se trabalhar no País. “Cuidamos das nossas pessoas, proporcionando um ambiente de trabalho descontraído, que oferece aos colaboradores possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional para geração de novos negócios. Com isso conseguimos motivar e reter talentos”, diz o head of Solutions da POPULOS, Luan Prado.

O executivo lembra que uma das iniciativas empreendidas na área de Recursos Humanos em 2021 foi o lançamento do Geração Tech, programa de estágios que também ganhou uma versão feminina para ampliar a diversidade de gêneros nos quadros da organização, e que passa a ser anual, com nova edição revista para 2022.

“Com a carência de profissionais no nosso mercado, temos implantado estratégias para atrair e formar equipes de alta performance, o que inclui apostar em jovens talentosos, que buscamos dentro das escolas técnicas e universidades. Tivemos um crescimento de 20% nos nossos times, e a ideia é que no próximo biênio aumentemos a quantidade de colaboradores em mais 50%”, complementa Prado.

Tendências e oportunidades para 2021

A POPULOS enxerga como tendências de mercado para o ano que vem a consolidação do modelo de trabalho remoto/híbrido (flexível) nas corporações, com a consequente demanda por serviços de hiperconvergência e virtualizações. Essa expectativa vai ao encontro da mais recente estimativa do Instituo Gartner, segundo a qual 47% dos trabalhadores do conhecimento atuarão remotamente em 2022 – antes da pandemia a estimativa era de 27% - , com impacto positivo nos segmentos de colaboração e monitoramento remoto.

Além disso, com a chegada do 5G o cenário será favorável para o segmento de soluções de proteção de dados. Segundo do Instituto Gartner, modelos de segurança baseados em confiança zero – ou Zero Trust - estão entre as tecnologias que devem prosperar no próximo ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo