Brasil,

Pesquisa revela que empresas estão apostando cada vez mais na automação para conseguir compensar a falta de mão de obra global

Estudo da UiPath aponta que 85% dos executivos americanos acreditam que a automação irá ajudar na retenção dos colaboradores e contratação de novos talentos em meio à grande onda de pedidos de demissão

Uma pesquisa patrocinada pela UiPath, Inc. (NYSE: PATH), empresa líder em software de automação empresarial, identificou que 62% dos executivos de grandes empresas dos EUA estão passando por momentos difíceis, devido à atual escassez de mão de obra. Como resultado, 78% deles provavelmente irão investir ou aumentar seus investimentos em automação para controlar o impacto da rotatividade acima da média.

A terceira pesquisa anual da UiPath, com executivos americanos com cargos de nível C e de gerência sênior, mostrou que:

A automação está ajudando as empresas a terem êxito diante da falta de mão de obra: 83% dos executivos dizem que suas empresas investem e/ou usam ferramentas de automação ou IA; já 78% dizem estar propensos a investir mais em automação para compensar o impacto da falta de mão de obra. Cerca de 7 em cada 10 executivos planejam aumentar seus investimentos em ferramentas de automação em 2022, em comparação com 2021.

Oitenta e seis por cento dos executivos entrevistados acreditam que a automação irá permitir que seus colaboradores se concentrem em trabalhos mais criativos e gastem menos tempo em tarefas triviais, repetitivas e demoradas. Diante disso, 85% afirmam que integrar a automação e o treinamento em automação em sua organização os ajudará a reter colaboradores e atrair novos talentos. Os executivos entrevistados também acreditam que a automação está ajudando suas empresas a ter uma melhor performance, economizando tempo (71%), melhorando a produtividade (63%) e economizando dinheiro (59%).

Muitas grandes organizações estão tentando resolver a grande onda de pedidos de demissão: 62% dos executivos dizem que suas empresas estão enfrentando dificuldades com a atual escassez de mão de obra. Os desafios que suas empresas estão enfrentando devido à falta de mão de obra incluem dificuldades para atrair novos talentos que realizem as tarefas necessárias (74%), perda de pessoas qualificadas para gerenciar as tarefas necessárias (69%) e desorganização de fluxos de trabalho devido às taxas mais altas de integração e desligamento (58%).

Embora existam inúmeras razões pelas quais as pessoas deixam seus empregos, os executivos entrevistados acreditam que os fatores que mais contribuem são: pressões no equilíbrio trabalho/vida pessoal (58%), baixa remuneração (54%) e falta de oportunidades de avanços de carreira (42%). A maioria dos executivos entrevistados acredita que a performance dos colaboradores e a retenção dos mesmos pode melhorar através de um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (73%). Além disso, oportunidades para aprender novas habilidades no trabalho (60%) e oportunidades para melhorar as habilidades existentes no trabalho (53%) também são fatores relevantes.

Oferecer treinamento em automação é necessário para as empresas manterem e contratarem novos talentos: a pesquisa também revelou que 1 em cada 3 executivos mencionam a falta de treinamento para desenvolvimento de novas habilidades como outro motivo pelo qual as pessoas pedem demissão. Atualmente, 51% das organizações oferecem treinamento em automação, de acordo com esta pesquisa. Sessenta e três por cento oferecem treinamento em automação no local de trabalho, durante o horário de expediente, enquanto 29% oferecem treinamentos fora, mas custeados pela empresa. Esses achados são mais uma evidência de que as organizações estão expandindo o acesso à tecnologia de automação para fornecer aos colaboradores habilidades de automação. Um estudo anterior da UiPath, com 4.500 funcionários de escritório no mundo inteiro, identificou que 91% acreditam que seus empregadores deveriam estar mais inclinados a investir em treinamento digital e tecnológico, para que seus colaboradores tenham sucesso no futuro do trabalho.

“A dinâmica do trabalho e do local de trabalho continua evoluindo, criando pressões diferentes sobre os empregadores para reter colaboradores e atrair novos talentos”, disse Bettina Koblick, Chief People Officer da UiPath. “Os líderes empresariais e tecnológicos reconhecem que a automação é uma estratégia de longo prazo, que maximiza o impacto da sua pilha de tecnologia existente, sendo uma solução que ajuda cada colaborador a crescer e ter sucesso. As habilidades que esses trabalhadores adquirem em ambientes que priorizam a automação (automation-first) oferecem excelentes oportunidades de carreira em locais de trabalho inovadores.”

A terceira pesquisa anual da UiPath entrevistou, em dezembro de 2021, quinhentos executivos americanos com cargos de nível C e de gerência sênior, em empresas com mais de 1.000 colaboradores, para entender os investimentos de suas organizações em automação que visam atrair e reter talentos em meio à Grande Onda de pedidos de demissão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo