Brasil,

Sonepar recebe certificação Top Employers no Brasil pelo terceiro ano consecutivo

O Grupo, líder global na distribuição B2B de materiais elétricos, foi contemplado mais uma vez com o reconhecimento de suas melhores práticas na gestão de pessoas

Promovido pelo Top Employers Institute, autoridade global na certificação de excelência, o prêmio Top Employers reconheceu a Sonepar no Brasil pela terceira vez consecutiva como referência em processo de desenvolvimento de Recursos Humanos e melhores práticas de gestão de pessoas.

O Top Employers é uma certificação internacional que mede a evolução do mercado de trabalho, reunindo empresas de 15 setores da economia. Esse prêmio é um reconhecimento às corporações que disponibilizam ótimas condições de trabalho, promovem e desenvolvem o talento de seus colaboradores em todos os níveis corporativos e que se esforçam para otimizar suas práticas de Recursos Humanos.

A avaliação considera as práticas de RH implementadas ao longo de 2021, ainda fortemente impactadas pelos efeitos da pandemia de COVID 19, que exigiu das empresas estarem cada vez mais conectadas às necessidades particulares de colaboradores, clientes e comunidades, além do cumprimento de seus objetivos estratégicos de negócio em um cenário ainda muito incerto e altamente desafiador.

Nesta edição, 49 organizações brasileiras foram certificadas, um número recorde de empresas do país durante esses 31 anos de certificação. Por meio da pesquisa de Melhores Práticas em Recursos Humanos, baseada em fatos e auditada de forma independente, foram analisadas cerca de 450 iniciativas em gestão de pessoas avaliando temas cruciais dentro da estratégia das corporações como Governança e Compliance, Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, além da evolução de resultados em tópicos como Ambiente de Trabalho e Marca Empregadora.

“Temos orgulho em ter conquistado a certificação Top Employer em 2022, pelo terceiro ano consecutivo, com uma nota 5 pontos acima da nota do ano passado. Diversidade e Inclusão, aprendizagem e foco em performance foram nossos principais pontos de atuação no último ano, além do foco nos cuidados aos nossos colaboradores e suas famílias neste período de pandemia. A Sonepar entende que seu melhor ativo são seus colaboradores e, então, já é por essência uma empresa focada na gestão e desenvolvimento das pessoas. Está em nossos valores e em nosso DNA.”, conta Yannick Laporte, Presidente da Sonepar no Brasil.

Sobre a Sonepar Brasil

A Sonepar é uma empresa familiar líder global na distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados, com 41 mil colaboradores no mundo e que atua por meio de 99 empresas em 34 países. Em 2020, o grupo registrou vendas de € 23 bilhões (em 31 de dezembro de 2020).

No Brasil, iniciou suas operações em 2001 e também é líder no país, como resultado de diversas aquisições e fusões de empresas no território nacional. Hoje, a Sonepar Brasil é composta pelas companhias Dimensional, Eletronor e Nortel. Possui 78 filiais, nove centros de distribuição, mais de 1.900 colaboradores e registrou em 2020 um faturamento de R$ 1,48 bilhão em vendas.

Fornece uma linha completa de produtos e soluções em materiais elétricos, infraestrutura, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), ferramentas, fios e cabos, automação, iluminação e datacom dos principais fabricantes do mercado (nacionais e internacionais), comercializando seus produtos via televendas, lojas de varejo (balcão), lojas In Company (dentro da planta industrial do cliente), vendedores externos e pelas plataformas de e-commerce.

Sobre o Top Employers Institute

Atuando há mais de três décadas, o Top Employers Institute é o principal certificador global especializado em reconhecer a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas. Ajudamos a acelerar iniciativas e processos dentro das empresas, com o objetivo de melhorar o mundo do trabalho. Por meio do Programa de Certificação, as empresas que participam podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência em seus mercados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo