Brasil,

Projeto “Mantiqueira com as chefs” comemora 20 anos do Donna Pinha

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Mattos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.

As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira

O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o “Mantiqueira com as chefs”. A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato “do bem” com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ.

Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a “Truta à moda Mônica Rangel”, uma deliciosa truta salmonada com sabor asiático, que inclui molho teriaki, grão de bico e legumes. O prato custa R$ 79,80 por pessoa e fica no cardápio até o dia 28 de fevereiro.

Para a chef Anouk, a iniciativa é uma maneira de retribuir todo o carinho recebido ao longo desses 20 anos do Restaurante Donna Pinha. “Nada melhor do que poder dividir esse momento com amigas, que estarão trazendo novos olhares para a gastronomia de montanha. Além disso, estaremos valorizando os produtores da Mantiqueira e apoiando os projetos sociais da região”, ressalta.

O projeto reúne um total de 12 chefs renomadas de diferentes localidades do país e, segundo Anouk, seus nomes serão revelados por mês. “Será sempre uma surpresa diferente, mas posso garantir que teremos pratos sensacionais”, diz.

Truta à moda Mônica Rangel

SOBRE MÔNICA RANGEL - Mineira de Juiz de Fora, a chef Mônica comanda há 27 anos com sucesso, os fogões do simpático restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá. Considerado o “Melhor Restaurante Mineiro” pelo Guia 4 Rodas desde 2003, o Gosto com Gosto faz parte da seleta Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Todas as linguiças, doces, queijos e pães, servidos no restaurante, são fabricados por suas mãos habilidosas.

Mônica tem asas nos pés e frequentemente viaja pelo Brasil e pelo mundo a fora para dar palestras, fazer demonstrações culinárias e participar de eventos gastronômicos. Dessa vez, aterrissou em Santo Antônio do Pinhal para deixar a sua marca no “Mantiqueira com as chefs”.

SERVIÇO -- O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar