Brasil,

Aceleradora Social “Todos Em Campo” Seleciona Ideias E Projetos De Impacto, Tendo Como Prêmio Final Uma Viagem À Copa Do Mundo Da F u t e b o l Catar 2022™

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Hannuch
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Startups e pessoas com propostas inovadoras de negócios que combatam racismo, desigualdade de gênero, LGBTfobia e xenofobia ganharão repertório e mentoria

O Grupo Águia – agente oficial de vendas dos pacotes de hospitalidade para Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™, por meio de sua marca Stella Barros – e o empreendedor social Rogério Oliveira – fundador de iniciativas como a Yunus Negócios Sociais Brasil e o Inumeráveis Memorial – lançam o projeto Todos em Campo, uma aceleradora que irá apoiar e premiar negócios de impacto social que combatam racismo, lgbtfobia, xenofobia e desigualdade de gênero.

A inspiração para a criação de um reality show veio das Copas do Mundo e, em especial, da edição deste ano no Catar, que será o primeiro grande evento mundial de congraçamento de pessoas, pós vacinação contra COVID. Pessoas de todos os cantos do planeta, de mais de 100 nacionalidades, com seus diferentes traços culturais, estarão torcendo por seus países e potencializando o comportamento latente em Copas do Mundo: as festas nas ruas e o fairplay das arquibancadas.

Ideias, negócios, startups, empreendedores, inovadores, inconformados ou empresas com soluções comerciais (produtos ou serviços) que, em sua aplicação, provoquem mudanças e impactos reais na vida das pessoas podem inscrever seus projetos no site www.todosemcampo.com.br, a partir de 24 de janeiro e até o 14 de fevereiro.

Após quatro etapas seletivas, será então conhecida a solução social vencedora.

“Quebrar barreiras e obstáculos que comprometem uma maior integração social no mundo é um desejo imenso para quem está no universo do turismo. Dentro e fora de campo, a energia na Copa do Mundo é única. O mundo inteiro reunido em busca da taça, mas com um fairplay que reúne todos em uma grande festa que celebra, de forma natural e verdadeira, a diversidade e o respeito”, destaca Agatha Abrahão, Diretora de Cultura Organizacional do Grupo Águia.

O projeto Todos em Campo está alinhado com a história e os valores das empresas do Grupo e é um passo importante rumo à igualdade, que leva, para além dos dias de jogos, o espírito da Copa do Mundo. O turismo, assim como o esporte, tem como missão entreter e divertir, bem como quebrar barreiras e obstáculos que cismam em comprometer uma maior integração social no mundo.

“O empreendedorismo social pode e deve ser pop no melhor sentido da palavra. Precisamos que as pessoas se interessem, se engajem e, por que não, se entretenham com o tema, com as inovações, com esses incríveis empreendedores que se dedicam a criar soluções para tornar o mundo menos desigual, menos injusto, mais pacífico, mais feliz”, afirma Oliveira. “Surgiu então a proposta de transformar esse projeto no primeiro reality de empreendedorismo social brasileiro inspirado na plataforma Copa do Mundo de futebol. A euforia, a alegria e a integração que fluem nesse ambiente despertam nas pessoas uma energia catalisadora para mudanças mais profundas nos indivíduos”, completa o empreendedor social.

Encerrado o período de inscrições, acontecerá a fase de grupos, que contará com aulas abertas online a todas as pessoas, indivíduos e/ou empresas interessadas em participar, com ou sem projetos.

Após a fase de grupos, todos os interessados em seguir no programa deverão inscrever suas ideias de negócios e ou startups já em operação no formulário semifinal, no site www.todosemcampo.com.br. Vinte ideias ou negócios serão selecionados pela equipe Todos em Campo e passarão por entrevistas eliminatórias com representantes indicados pela Stella Barros e por Rogério Oliveira. Nessa peneira ficarão, no máximo, 10 projetos e desses, quatro serão escolhidos para a etapa final.

Estes quatro selecionados, então, receberão sessões de mentoria com o empreendedor Rogério Oliveira e especialistas por ele indicados, para definir passos importantes para a evolução de cada um desses projetos. A solução vencedora terá passado por todo o processo de mentoria e aceleração da Todos em Campo e receberá, como prêmio, uma viagem de uma semana, com tudo pago, para assistir a jogos da Copa, em Doha, no Catar em novembro de 2022.

Serviço

Projeto Todos em Campo

Inscrições devem ser feitas no site www.todosemcampo.com.br Prazo das inscrições: de 24 de janeiro a 14 de fevereiro de 2022


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar