Brasil,

A mulher na tecnologia é tema do “CNN Nosso Mundo” desta semana

“As mulheres ainda estão longe desse universo”, afirma a entrevistada Camila Achutti, uma das 100 líderes do amanhã, segundo a revista Forbes

O *CNN Nosso Mundo* desta *sexta-feira, 21 de janeiro, às 22h30,* debate a participação das mulheres no mercado da tecnologia, ainda dominado pelos homens. Para falar sobre o tema com as apresentadoras *Luciana Barreto, Rita Wu, Thais Herédia e Lia Bock*, o programa convidou a mestre em Ciências da Computação,*Camila Achutti*. Ela é CEO e fundadora da plataforma de cursos *Mastertech* e foi eleita pela revista *Forbes* um dos cinco talentos brasileiros em tecnologia com menos de 30 anos e uma das *cem líderes do amanhã*. Segundo Camila, “quando pensamos em tecnologia, ainda vemos um homem branco, nerd e milionário. As mulheres ainda estão longe desse universo”.

*Equidade entre os gêneros está distante*

Segundo um estudo do *Instituto Allen de Inteligência Artificial*, nos Estados Unidos ainda está longe o dia em que as mulheres serão em mesmo número que os homens na área de Ciência da Computação. Isso só deverá acontecer daqui a *116 anos*, em *2.137*. O levantamento foi baseado em quase três milhões de artigos publicados entre 1970 e 2018, em que os pesquisadores mapearam o número de autoras. “As meninas ainda são relacionadas às áreas de relacionamento e comunicação e os meninos à área de construção”, afirma Camila.

Segundo outro estudo, o *Unesco Science Report 2021*, as mulheres continuam sendo minoria nas áreas científicas ligadas à revolução digital. Elas ainda estão sub-representadas em computação, tecnologia da informação digital, engenharia, matemática e física. Em 2018, as mulheres representaram um terço (33%) do número de pesquisadores. Camila afirma que, naquele ano, "79% das meninas desistiram dos cursos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática”.

Mas há esperanças, pelo menos no empreendedorismo. Segundo a entrevistada, *46%* das novas empresas no Brasil são *abertas por mulheres*, embora as iniciativas se concentrem na Região Sudeste e no ramo dos alimentos. “Ainda são poucas as empreendedoras abrindo uma empresa por oportunidade ou uma startup”, observa Camila.

O programa “CNN Nosso Mundo” é exibido às sextas-feiras (22h30), na CNN Brasil.

*Sobre a CNN Brasil*

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 20 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo