Brasil,

Camargo Embalagens inicia 2022 com capacidade instalada para produção de 1.200 toneladas/mês e novos equipamentos

Impressora de provas de cor e máquina de formatação de Stand-up Pouch e Sachê serão instaladas ainda no primeiro trimestre do ano, sendo que esta última triplicará a capacidade produtiva dos pouches preformados

O ano de 2021 foi muito desafiador para o segmento de embalagens flexíveis, que historicamente cresce o dobro do PIB. A forte inflação com aumento das matérias-primas e a desaceleração do mercado no segundo semestre pela queda de consumo, fez com que a empresa desenvolvesse uma rápida capacidade de adaptação.

“Mesmo com os desafios, a Camargo Embalagens fechou mais um ano sem causar ruptura de fornecimento a nenhum cliente e seguiu cumprindo seu papel de fornecedor estratégico”, comenta o diretor executivo da empresa, Felipe Toledo.

Além disso, em 2021 a Camargo Embalagens conquistou 59 novos clientes, aumentando sua participação em outros mercados além do alimentício como cosméticos, medicamentos, pet food, agro, produtos químicos e industriais. Com isso hoje temos mais de 400 clientes ativos em nossa carteira, complementa.

Novidades para 2022

A Camargo Embalagens inicia 2022 com uma capacidade instalada para produção de 1.200 toneladas/mês, seguindo o modelo de fornecimento de qualquer volume de embalagens flexíveis, sejam elas produzidas com tecnologia de impressão em rotogravura ou impressão digital.

Neste começo do ano, entrará em operação a nova impressora de provas de cor, que trará mais velocidade, agilidade e assertividade na aprovação dos padrões. Isso, aliado com o sistema web integrado de aprovação de artes (ApArte), trará uma ótima experiência e segurança no fluxo de aprovações para os clientes.

E tem mais: uma nova máquina de formatação de Stand-up Pouch e Sachê será instalada no final de fevereiro, triplicando a capacidade produtiva dos pouches preformados, trazendo versatilidade e velocidade no fornecimento de embalagens formatadas.

Outra novidade é que a Camargo Embalagens está no processo final de adequação para certificação FSSC 22000 (Food Safety System Certification), uma norma referencial de Segurança de Alimentos da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI), baseada na ISO22000, reconhecida internacionalmente. Pretendemos finalizar as adequações e buscar a certificação ainda este ano.

Além disso, a empresa segue à frente no desenvolvimento de estruturas sustentáveis, com o compromisso de fornecer alternativas para redução do impacto ambiental do plástico, sem renunciar à proteção e segurança do produto, que é a principal função das embalagens produzidas pela empresa.

E para fechar o ciclo de boas novas, a Camargo acaba de concluir a sucessão familiar em que José Ricardo Toledo assume a Presidência do Conselho de Administração e Felipe Toledo, que já atuava na Diretoria de Negócios, assume o cargo de Diretor Executivo da empresa. E complementando o corpo diretor da Camargo, temos ainda Jediel Lima da Rocha, Diretor Financeiro Estatutário da companhia, que segue no cargo como parte fundamental no apoio e execução dos projetos da empresa.

Sobre a Camargo Embalagens: Desde 2005 a fábrica de embalagens laminadas flexíveis com sede em Tietê (SP), atende todos os segmentos da indústria, com destaque para a totalidade do mercado alimentício, graças ao seu moderno parque industrial com tecnologia de impressão em rotogravura e digital onde opera com matéria-prima e substratos de alta qualidade, laminação com ou sem solvente, atendendo projetos customizados, de acordo com as especificações técnicas de cada cliente. Em constante evolução, a Camargo Cia de Embalagens possui a estrutura de uma grande empresa, com a simplicidade e agilidade de uma pequena. E agora a empresa apresenta mais uma novidade: acaba de obter a certificação ISO 9001:2015 pela conformidade do Sistema de Gestão da organização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo